Igreja evangélica anunciou medida contra o líder religioso
Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira, 6, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos de idade. Ele atuava como líder do grupo jovem da igreja evangélica Assembleia de Deus da Lapa - Congregação da Paz.
Segundo informações divulgadas pela polícia ao RJ2, Rodrigo Sant'annna Galdino, nome do acusado, cometeu o crime contra uma frequentadora da instituição religiosa localizada na comunidade Santa Marta, em Botafogo, no Rio.
As investigações apontam que os abusos eram cometidos há três meses. A criança denunciou o homem a uma liderança da igreja, que comunicou a família da vítima. Logo depois, uma denúncia foi formalizada numa delegacia da cidade para início das investigações. O suspeito foi preso enquanto tentava fugir.
Sant'anna foi detido pela polícia em Petrópolis, na Região Serrana. Ele foi algemado e levado para uma delegacia para prestar depoimento e, em seguida, levado para um presídio. A Justiça decretou a prisão dele pelo crime de estupro.
Rodrigo confessou o crime para o delegado de plantão. A polícia obteve acesso a um diálogo entre o homem com a esposa, que também frequenta a mesma igreja. Na conversa em tom de discussão, ele pede perdão pelo crime e tenta justificar o pecado. "Aconteceu", disse.
A mulher entregou as mensagens à polícia e prestou depoimento contra o marido. A Assembleia de Deus da Lapa - Congregação da Paz informou que seguiu todos os passos em informar a família da vítima e levar a denúncia à polícia. Além disso, disse que Rodrigo está expulso da igreja.
.