Mãe de piloto desaparecido misteriosamente expõe conversa e último contato com o filho; rapaz deixou o Brasil no dia 17 de agosto e sumiu
Um piloto brasileiro desapareceu misteriosamente depois que pousou em uma cidade da Venezuela. Pedro Rodrigues Parente Neto, de 37 anos, deixou o Brasil no dia 17 de agosto com destino ao país vizinho, mas precisou fazer um pouso na cidade de Caicara del Orinoco.
Sua mãe, Maria Eugênia Buta, deu detalhes do último contato com o filho. Segundo ela, a conexão estava ruim e o filho teria omitido a informação de que já estaria no país vizinho. Ele teria dito apenas que voaria para a Bahia.
De acordo com o UOL, ela ligou para o empresário Daniel Seabra, dono da aeronave, mas ele não parecia preocupado com o sumiço de Pedro."Ele calmamente fala que desde domingo à noite não tem contato do Pedro, nem da aeronave, simplesmente. Disse: 'não estou preocupado, não vou fazer denúncia porque eu sei que ele vai reaparecer com a minha aeronave'", contou Maria Eugênia.
Mensagens que a mãe de Pedro teve acesso mostram que o empresário teria negociado com o piloto para que ele desligasse o transponder do avião ao cruzar a fronteira. O equipamento em questão faz a comunicação com radares aéreos das regiões. De acordo com a Força Aérea Brasileira, a aeronave partiu de Boa Vista na manhã de 17 de agosto com destino a uma fazenda de Amajari (RR), mas perdeu o sinal "ao ingressar em espaço aéreo desprovido de cobertura radar".
Quem fez o alerta a respeito do desaparecimento foi a mãe de Pedro, que estranhou a falta de contato com o filho, sendo a última vez no domingo retrasado, dia 1 de setembro. Daniel Seabra, que é o dono do avião, afirmou que Pedro Rodrigues assinou o documento confirmando que a entrega da aeronave no dia 17 de agosto e tudo estava dentro da normalidade. Semanas depois, o piloto simplesmente deixou a aeronave e não foi mais visto.