Morador localizou 102 cobras pretas venenosas de barriga vermelha; elas foram removidas de uma pilha de palha em seu quintal, em Sydney
Publicado em 07/02/2025, às 19h19
David Stein encontrou 102 cobras negras de barriga vermelha, que foram removidas de uma pilha de palha, em seu quintal, na Zona Oeste de Sydney, na Austrália, esta semana. Ele descreveu sentir “arrepios” quando localizou os animais peçonhentos. "Quando peguei a minha câmera, elas entraram na pilha de folhas", revela.
O homem ligou para a instituição Reptile Relocation Sydney depois de observar cerca de seis cobras rastejando na palha. O apanhador de cobras Dylan Cooper chegou horas depois e Stein ajudou a remover a palha enquanto Cooper ensacava 102 cobras grávidas e recém-nascidas. “Só de ver essa quantia em um grupo, você já fica um pouco arrepiado”, diz Stein.
Os especialistas não sabem por que tantas cobras deram à luz em tão pouco tempo na propriedade de 1,4 hectares de Stein, no subúrbio de Horsley Park.
O proprietário da Reptile Relocation Sydney, Cory Kerewaro, disse que a maior coleta de que ouviu falar em um trabalho semelhante de remoção de cobras foi de 30 pítons não venenosas. As pítons eclodem dos ovos enquanto os pretos de barriga vermelha dão à luz. “Você pode obter um número decente como esse quando os bebês estão eclodindo. Mas para ter tantas cobras venenosas, ninguém se deparou com isso”, reforçou.
MAIS SOBRE A ESPÉCIE
Cobras negras de barriga vermelha são menos venenosas que outras espécies encontradas na Austrália, no entanto, a picada delas pode causar dor profunda, náusea e vômitos. Elas geralmente só atacam em caso de grave perturbação.
A espécie tem ninhadas entre 4 e 35 filhotes. Algumas das cobras capturadas podem ser descendentes de adultos que já deixaram o ninho. A maioria das cobras mais venenosas do mundo são nativas da Austrália.
Leia também:Pastor é preso suspeito de estuprar e perseguir três crianças em Goiás
VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM DA CONTIGO!
Ver essa foto no Instagram