Mediador da TV Cultura explica expulsão de Datena do debate após agressão contra Marçal na noite do último domingo (15); confira!
Publicado em 16/09/2024, às 08h50
Leão Serva, mediador do debate da TV Cultura, explicou motivo detalhado a respeito da expulsão de José Luiz Datena após o candidato ter agredido Pablo Marçal com uma cadeirada na noite do último domingo (15).
O jornalista lamentou profundamente o ocorrido: "Senhoras e senhores, vivemos agora nesse intervalo forçado, um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira, provavelmente, certamente dos debates, vocês devem ter visto uma parte disso, é houve uma agressão, do candidato Datena ao candidato Marçal, porque o candidato Marçal agrediu o candidato Datena verbalmente", disse Leão.
"A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento, previsto assinado por todos e aceito por todos, porque ele cometeu três falhas graves sucessivas. Ele cometeu dois baixo, duas palavras de baixo calão, antes de uma agressão física, de sair de seu lugar", pontuou.
"O candidato Marçal, que se estivesse no debate teria sido advertido com a falta de tempo, estaria, digamos assim, na marca do pênalti pra uma eventual expulsão. Ele agredido pelo Datena disse que estava se sentindo mal, foi pra buscar um atendimento de saúde e preferiu deixar o debate. Consultados os candidatos aqui presentes, decidiram ficar aqui no debate e fazer o debate de bom nível, que você eleitor e espectador merece aí na sua casa. Eu peço desculpas em nome da TV Cultura e de todo o mundo da televisão", concluiu o mediador.
Ver essa foto no Instagram
Marçal chegou ao hospital com a suspeita de ter fraturado algumas costelas, já que na que na hora que Datena o agrediu, ele tentou se defender com as mãos. A equipe do político emitiu um comunicado atualizando o quadro do candidato.