Menino de 12 anos foi um herói ao atirar contra um urso em um ataque; seu pai ficou ferido e precisou ser socorrido
Um menino de 12 anos salvou a vida de seu pai após um ataque de urso em uma floresta em Wisconsin (EUA). Os dois estavam juntos quando o animal atacou Ryan Beierman, de 43 anos. Owen Beierman precisou atirar no urso e socorreu o pai.
De acordo com o Minnesota Star Tribune, o momento aconteceu perto da cabana da família e o pai foi mordido no rosto. "Eu estava deitado de costas e podia sentir a bala atravessando o urso", disse Ryan Beierman. "Owen foi um herói. Ele atirou naquele urso e o matou em cima de mim". O rapaz ficou com uma cicatriz no rosto e alguns ferimentos no corpo.
O menino já havia tentado atirar no urso, que conseguiu fugir ferido. Entretanto, o animal voltou para atacar o pai e Owen atirou contra ele. "Ele estava numa posição como um gato prestes a atacar. A próxima coisa que eu sei é que ele estava em cima de mim. Ele atacou e me derrubou. O urso estava lutando por sua vida, e eu estava lutando pela minha", afirmou o pai.
"Nesse momento, o urso soltou minha perna, recuou um pouco e investiu contra minha cabeça. Tudo o que eu conseguia ver eram suas garras e dentes. Levantei meu braço direito para bloqueá-lo. Lembro-me da primeira mordida. Ouvi um estalo. Meu pensamento foi: 'Ele quebrou meu braço'. Mas ele estava furado, não quebrado. O urso ainda estava atacando. Ele não ia me deixar", recordou o caçador.
Após o ataque, Ryan percebeu: "Minha bochecha esquerda foi cortada e o sangue escorria. Havia duas marcas das presas do urso na minha testa e o meu rosto estava manchado de sangue", contou. Os vizinhos levaram o homem para o hospital.
Enquanto se exercitava, o homem acabou perdendo as forças, fazendo com que a barra pressionasse o seu pescoço. Uma câmera de segurança do local registrou o homem movendo as pernas freneticamente na tentativa de tirar a barra do pescoço, enquanto estava sem ar por conta do peso.
Ao redor, demorou para que outras pessoas na academia percebessem que o homem estavam em apuros. Nas redes sociais, internautas criticaram a direção da academia por não agir rapidamente para evitar a tragédia.