Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Luto!

Menino de 2 anos morre após cair de moto pilotada pela mãe na Bahia

Um menino de 2 anos morreu após cair de uma motocicleta que estava sendo pilotada pela mãe dele na zona rural de Itanhém, cidade no sul da Bahia

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 08/12/2024, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menino de dois anos morre após cair de moto pilotada pela mãe na Bahia - Reprodução/ Instagram
Menino de dois anos morre após cair de moto pilotada pela mãe na Bahia - Reprodução/ Instagram

Um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (7) resultou na morte de uma criança de 2 anos na zona rural de Itanhém, no sul da Bahia. O menino, identificado como Reynan Neves Santana, estava na garupa de uma motocicleta pilotada por sua mãe quando ocorreu a queda. 

MÃE FOI INTERNADA

Segundo informações preliminares, a mãe da criança teria perdido o equilíbrio e o controle da motocicleta, provocando a queda. Ela também sofreu ferimentos e foi levada ao Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa para atendimento. O estado de saúde da mulher não foi divulgado até o momento.

Segundo o g1, o corpo de Reynan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Ainda não há informações sobre os procedimentos de velório e sepultamento. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, que conduz a investigação.

LEGISLAÇÃO PROÍBE CRIANÇAS PEQUENAS EM MOTO

A tragédia chamou a atenção para a importância de medidas de segurança no transporte de crianças em motocicletas, especialmente em áreas rurais, onde o uso desse meio de transporte é comum. A legislação brasileira exige equipamentos de proteção e determina que apenas crianças acima de 7 anos podem ser transportadas na garupa. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.

CRIANÇA DE 4 ANOS É AMARRADA A CADEIRA DE CRECHE POR PROFESSORA EM SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação após uma denúncia de maus-tratos em uma escola de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana. O caso veio à tona com a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde um aluno de 4 anos aparece amarrado a uma cadeira com um pano. O vídeo, gravado no final de outubro, foi enviado a mãe da criança, que ao reconhecer seu filho, formalizou a denúncia à Polícia na quarta-feira (27). CONTINUE LENDO AQUI.