Um menino de 2 anos morreu após cair de uma motocicleta que estava sendo pilotada pela mãe dele na zona rural de Itanhém, cidade no sul da Bahia
Publicado em 08/12/2024, às 16h12
Um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (7) resultou na morte de uma criança de 2 anos na zona rural de Itanhém, no sul da Bahia. O menino, identificado como Reynan Neves Santana, estava na garupa de uma motocicleta pilotada por sua mãe quando ocorreu a queda.
Segundo informações preliminares, a mãe da criança teria perdido o equilíbrio e o controle da motocicleta, provocando a queda. Ela também sofreu ferimentos e foi levada ao Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa para atendimento. O estado de saúde da mulher não foi divulgado até o momento.
Segundo o g1, o corpo de Reynan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Ainda não há informações sobre os procedimentos de velório e sepultamento. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, que conduz a investigação.
A tragédia chamou a atenção para a importância de medidas de segurança no transporte de crianças em motocicletas, especialmente em áreas rurais, onde o uso desse meio de transporte é comum. A legislação brasileira exige equipamentos de proteção e determina que apenas crianças acima de 7 anos podem ser transportadas na garupa. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação após uma denúncia de maus-tratos em uma escola de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana. O caso veio à tona com a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde um aluno de 4 anos aparece amarrado a uma cadeira com um pano. O vídeo, gravado no final de outubro, foi enviado a mãe da criança, que ao reconhecer seu filho, formalizou a denúncia à Polícia na quarta-feira (27). CONTINUE LENDO AQUI.