Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Crime

Motorista atropela bandido e salva enfermeira de assalto: “Amor ao próximo”

O empresário Luciano Campideli usou a sua caminhonete para conseguir livrar uma enfermeira de um assalto em Uberlândia, Minas Gerais

Guilherme Rodrigues Publicado em 16/05/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário salvou enfermeira de roubo ao atropelar criminoso - Reprodução/Câmera de segurança
Empresário salvou enfermeira de roubo ao atropelar criminoso - Reprodução/Câmera de segurança

Na última terça-feira (14), o empresário Luciano Campideli, de 44 anos, usou a caminhonete que possui para salvar uma enfermeira que estava tendo o celular roubado por um bandido numa rua do bairro Umuarama, em Uberlândia, município do interior de Minas Gerais.

“A gente precisa ter coragem e amor ao próximo. Passamos por uma pandemia e parece que ninguém aprendeu a ter empatia. Não dá para passar por situações como essa e não fazer nada, poderia ser alguém da minha família”, declarou Luciano em entrevista ao G1.

“Na hora eu pensei que seria algo que poderia acontecer com a minha esposa, porque ela tinha acabado de sair para ir à academia. A moça estava muito nervosa, quando eu perguntei para ela se estava tudo bem, ela nem conseguiu responder”, recordou o empresário.

Marcos Tadeu de Brito, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, afirmou que o atropelamento vai ser apurado por inquérito, mas que se for comprovado que Luciano agiu em legítima defesa de terceiros, não terá que responder por nenhum crime.

“Depois de atropelar, eu saí da caminhonete para imobilizá-lo, mas de longe vi que a arma que estava com ele era de verdade e acabei voltando para o carro”, detalhou o homem. Mesmo atropelado, o criminoso conseguiu fugir do local. O celular seguiu com a vítima e não sofreu nenhum dano. A enfermeira teve ferimentos leves por causa da abordagem do bandido, mas não precisou de atendimento médico.

Recentemente, a cantoraKatherine Bermudes, de 27 anos, teve o anel roubado por um criminoso que tirou o objeto com a boca durante o ataque. O crime aconteceu em São Vicente, litoral de São Paulo. A artista foi surpreendida no momento que estava na rua com o seu carro e o filho pequeno.  

“Enquanto eu estava tentando abrir a cadeirinha do meu filho com a mão esticada para trás, a outra mão o rapaz colocou na boca para arrancar meu anel, achando que era uma aliança de ouro”, lamentou a vítima, que teve o carro, o anel, alguns equipamentos e dinheiro levado pelo bandido.