Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Pilantra

Mulher dá calote em pizzaria e finge estar morta ao ser cobrada

Dono de uma pizzaria descobriu que estava sendo vítima de um golpe por quase dois anos com o pagamento falso via pix de uma cliente

Guilherme Rodrigues Publicado em 24/05/2024, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pizzaria foi vítima de golpe durante quase dois anos - Reprodução/WhatsApp
Pizzaria foi vítima de golpe durante quase dois anos - Reprodução/WhatsApp

Em Camaragibe, no Grande Recife, o dono de uma pizzaria foi vítima de um golpe aplicado durante um ano e oito meses. Uma mulher realizava pedidos e enviava comprovantes falsos de pix para o estabelecimento, que começou a desconfiar da transação.

De acordo com o G1, Alex Renato Silva, dono da Delicious Delivery, declarou que Francielly dos Santos, de 20 anos, fez cinco pedidos nos últimos meses e que o valor da dívida está em R$ 814. O golpe só foi notado no começo deste ano.

"O pessoal (funcionários) via o comprovante e achava que estava tudo certo. Aí, teve um dia que ela pediu para a casa de uma amiga dela, só que, na hora, eu estava mexendo no computador e não chegou nenhuma notificação de pix”, contou o empresário.

No outro dia, Alex levou o comprovante impresso para a agência bancária e descobriu que era falso. Ao cobrar Francielly, o dono da pizzaria afirmou ter sido enrolado e depois descobriu por meio do dono de outro local que ela devia que uma mensagem foi enviada alegando que a jovem tinha morrido por causa de uma cirurgia.

“Boa tarde. É com imensa tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente hoje pela manhã ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia feita de manhã devido a um acidente que ela sofreu durante a madrugada. Peço oração por todos nós, familiares, e principalmente a mãe dela que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família. Desde já agradecemos. Aproveite a vida o máximo que vocês conseguirem. Até hoje pela manhã nossa menina estava aqui, feliz, sorridente, mas infelizmente chegou sua hora”, diz o texto.

“Todos os locais eram de comidas, almoço, bebida. Um deles teve prejuízo de mais de R$1 mil. Ela mandou uma mensagem para mim falando que iria me pagar, mas, até agora, não chegou o valor de nada”, apontou Alex.

No último dia 13, o dono da pizzaria prestou queixa contra Francielly na Delegacia de Camaragibe. “Eu espero que mais ninguém caia num golpe desse, porque isso prejudica qualquer pai de família que está precisando levar seu pão de cada dia para casa”, disse o homem.