Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / UM MILAGRE

Mulher escapa da morte sete vezes e revela: 'Não tenho mais medo de nada'

Shona Hirons é uma sobrevivente e tanto! A mulher já escapou sete vezes da morte e detalhou todos os desafios que enfrentou

Alessandra Oliveira
por Alessandra Oliveira

Publicado em 04/07/2025, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher escapa da morte sete vezes - Reprodução
Mulher escapa da morte sete vezes - Reprodução

Um verdadeiro milagre na vida da britânica Shona Hirons. A mulher revelou já ter escapado da morte sete vezes. Em depoimento, ela já enfrentou um AVC, um buraco no coração, acidente de bicicleta com traumatismo craniano, câncer, Covid-19, pneumonia grave e meningite bacteriana. Uma guerreira e tanto!

Milagre na terra

Com apenas 22 anos, Shona precisou enfrentar um AVC que se provocou por estresse e esgotamento. Dez anos depois, a mulher teve que realizar uma cirurgia de emergência após médicos encontrarem um buraco em seu coração. 

Segundo o site NeedToKnow, Shona estava em busca de uma vida mais saúdavel e decidiu começar a andar de bicicleta, porém não foi uma boa ideia. Em 2017, ela sofreu um acidente desafiador que lhe custou um traumatismo craniano. 

"Eu voei por cima do guidão e meu rosto caiu em um pedaço quebrado do meio-fio. Fiquei inconsciente e, no hospital, fui colocada em coma induzido devido a um inchaço no cérebro. Quando acordei, duas semanas depois, pensei que tinha acabado de quebrar o dedo, então não entendi o porquê de toda aquela comoção", relatou a britânica.

De acordo com os médicos, ela teria apenas 20% de chance para sobreviver ao desastre que havia passado, pois precisaria realizar uma cirurgia reconstrutiva da face, já que tinha quebrado todos os ossos da região com o acidente de bicicleta.

Dois anos depois do desastre, mais uma triste notícia: Shona foi diagnosticada com câncer de útero. "Tive um grande alerta após o acidente. Ele havia sido causado pelo meu esgotamento. Eu trabalhava 80 horas por semana e sentia que era meu dever fazer tudo, tanto no trabalho quanto em casa. Isso me fez refletir e percebi que havia recebido outra chance na vida. Então a minha cabeça estava bem quando me disseram que eu tinha câncer".

Por fim, em julho de 2024, a britânica precisou lutar mais uma vez pela vida. Ela foi diagnosticada com Covid, pneumonia e meningite bacteriana. "Acho que esses eventos foram as melhores coisas que já me aconteceram. Mudaram completamente minha mentalidade", disse Shona ao tentar ver o lado bom das coisas.

"Não tenho mais medo de nada. Minha família brinca sobre me embrulhar em plástico-bolha, mas estou determinada a continuar vivendo da melhor maneira possível e aproveitá-la ao máximo, pois nenhum de nós sabe quando seu tempo acabará. Eu priorizo ​​minha saúde, porque se você não reservar um tempo para cuidar da sua saúde, mais cedo ou mais tarde, provavelmente terá que reservar um tempo para doenças", finalizou. 

Leia também: Queda de balão: Sobrevivente se ajoelha e reza em frente a igreja após escapar do acidente