Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Entenda!

Mulher mantém corpo da mãe morta em casa por 6 meses esperando milagre: "Ressuscitar"

Uma mulher decidiu manter o corpo da mãe em casa durante 6 meses após a morte esperando que um milagre acontecesse; saiba mais

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 10/09/2024, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corpo de idosa foi achado em imóvel na Rua Galvani, na Vila da Penha, Zona Norte - Reprodução/Google
Corpo de idosa foi achado em imóvel na Rua Galvani, na Vila da Penha, Zona Norte - Reprodução/Google

Um caso chocante foi descoberto no bairro Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O corpo de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição dentro de sua própria casa, onde estava trancado em um quarto há quase seis meses. A descoberta ocorreu durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último sábado (7).

A filha de Maria Auxiliadora, uma mulher de 50 anos, contou às autoridades que, por ser evangélica, acreditava firmemente na possibilidade de que sua mãe pudesse ressuscitar. Desde o falecimento de Maria Auxiliadora, em 28 de março, a filha orava diariamente, esperando por um milagre.

O caso veio à tona quando a própria filha solicitou o atendimento do Samu, relatando sentir dores no peito e mal-estar. Ao chegar ao local, a equipe médica constatou que ela já estava se recuperando. No entanto, enquanto finalizavam o atendimento, os profissionais sentiram um forte odor vindo de um dos quartos. Ao investigar, encontraram o corpo da idosa em decomposição.

Investigação em andamento

O corpo de Maria Auxiliadora foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso, que está sob responsabilidade da 27ª DP (Vicente de Carvalho). A filha da idosa foi ouvida pela polícia, mas, até o momento, não há indícios de seu envolvimento direto na morte. Ela segue em liberdade enquanto aguarda a conclusão das investigações.

Declaração oficial do Samu

Em nota, o Samu declarou: "Recebemos o chamado na tarde de sábado (07/09) para socorrer uma mulher de 50 anos com queixa de mal-estar e dor torácica. Durante o atendimento, nossa equipe encontrou o corpo de uma idosa em avançado estado de decomposição em um dos cômodos da casa e acionou a Polícia Militar. Estamos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos."

Homem mata ex-sogro a tiros após denúncia de ameaça; entenda

Homícidio e muito desespero aconteceu na Rua Belém de São Francisco, no Sertão do Pernambuco. Isso porque uma mulher teve o pai morto pelo ex-companheiro após ela denunciá-lo na delegacia por ameaças. O crime aconteceu no feriado, último sábado (7), por volta das 20h. Saiba mais!