Mulher morre baleada enquanto andava de carro com o marido no RJ; veículo bateu em uma viatura da Delegacia de Homicídios da Capital
Uma mulher morreu na madrugada do último domingo (11), após ser baleada na Avenida Brasil, altura de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava no carro com o marido, quando bateu em uma viatura da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes dispararam contra o veículo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de Elaine Esteves Pereira, aparentemente sem controle, bate na viatura do comboio e segue por alguns metros. Entretanto, pelo menos quatro disparos atingiram o automóvel e a cozinheira faleceu. Seu marido, Carlos André Alves, não foi atingido e saiu ileso.
O crime é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Segundo o RJ2, o agente que dirigia o veículo da Delegacia de Homicídios gritou para que o carro do casal parasse e deu um tiro para o alto, mas o carro não parou. Ele afirmou ter dado mais um tiro na direção após ouvir barulhos semelhantes a tiros. O agente ainda disse que achou que seriam bandidos. Outro policial admitiu ter atirado duas ou três vezes com um fuzil.
Para quem não sabe: Octávio Florisbal entrou na TV Globo em 1983, como diretor de Marketing. Em 2002, ele assumiu a direção-geral, cargo que foi seu por dez anos. Em 2012, ele integrou o Conselho de Administração do Grupo Globo, até que deixou a emissora em 2017.
Além disso, ele chegou a fundar o Grupo de Mídia de São Paulo, órgão importante para o desenvolvimento de pesquisas de audiência e mídia no Brasil. Atualmente, ele se dedicava ao Instituto Helena Florisbal, que dá assistência social gratuita a crianças com deficiências físicas e mentais que estão em situação de vunerabilidade social.