Khedidja Teape deu à lux gêmeos. Aos 29 anos, mulher faz alerta sobre doença que mudou sua vida
A maternidade pode marcar a fase mais importante na vida de uma mulher. No entanto, para Khedidja Teape (29), uma mudanças drástica ocorreu logo após o parto. Ela contraiu uma grave infecção no pós-parto, o que a fez ficar sem a mão direita, o braço esquerdo e as duas pernas.
O caso ocorreu em 2023, mas só veio a público nesta semana. A mulher contou ao The Sun ter contraído sepse, uma infecção generalizada responsável por até 15% de mortes maternas no mundo.
Ela deu à luz gêmeos em abril de 2023, no hospital St George em Londres. Após a alta dos bebês, a mulher apresentou sintomas, como dores no estômago e diarreia. Ainda no centro médico, ela passou por uma bateria de exames.
"Perdi o apetite, não conseguia comer e tremia constantemente. Shawn cuidou dos gêmeos durante a noite enquanto eu lutava contra a dor. Uma semana depois de dar à luz, senti que ia morrer. Mesmo que as parteiras tenham me dito que eu estava bem, ouvi meu instinto e chamei uma ambulância", conta ela à publicação.
Khedidja foi internada com urgência na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda em observação médica, os membros e o nariz dela ficaram pretos. A equipe médica concluiu sobre a emputação dos mebros, o contrário poderia causar a morte precoce da mãe de 4 filhos.
Atualmente, Khedidja usa próteses e tem se adpatado à sua nova realidade. A mulher conta que deicidiu falar sobre o assunto para alertar mulheres sobre a sepse e suas consequências.