Mulher que filmou situação polêmica pede desculpa e faz desabafo; Jeniffer Castro pretende processá-la
Publicado em 09/12/2024, às 14h45
A polêmica envolvendo Jeniffer Castro, que se recusou a trocar de assento com uma criança no avião, ganhou mais repercussão na noite de domingo (08). O Fantástico entrevistou todos os envolvidos na situação, incluindo a própria Jeniffer, Aline Rizzo, mãe da criança, e Eluciana Cardoso, passageira que gravou o vídeo.
Na última semana, um voo que saía do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Confins, em Belo Horizonte, gerou confusão e viralizou nas redes sociais. Em vídeo, Eluciana, advogada e nutricionista, se mostra indignada com a atitude da bancária Jeniffer Castro, que negou a troca de lugar com outra criança presente na aeronave.
“Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século 21 a pessoa não ter empatia com uma criança”, disse Eluciana no vídeo. “Não quer trocar de lugar porque não quer. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende”, continuou.
O vídeo viralizou nas redes e a maioria dos internautas demonstrou apoio à Jeniffer. Em poucos dias, a jovem conquistou mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, além de milhares de elogios pela sua postura na situação.
Em entrevista ao Fantástico, Eluciana disse estar arrependida de fazer o vídeo e alega ter “perdido totalmente o controle”. “Parecia que eu estava saindo do meu corpo. Eu fiquei com o meu coração com taquicardia”, contou.
A advogada explica que não conhecia a criança e sua família, mas decidiu gravar a situação por ficar indignada com a indiferença de Jeniffer. “Eu levantei e fui lá. Abordei a Jeniffer com toda a educação, não fui grossa com ela na abordagem, que não está gravada. Aí eu perguntei: ‘Você não tem compaixão com a situação que você está vendo?’”, contou.
Depois de gravar, Eluciana enviou o vídeo para sua filha, Marianna, de 23 anos, que publicou em suas redes sociais. Segundo ela, tentou esconder o rosto de Jeniffer, e só percebeu que tinha cometido um erro horas depois, quando o vídeo já tinha viralizado. “Eu cometi um erro de iniciante e não acho justo que eu esteja sendo massacrada”, disse.
Eluciana aproveitou para se desculpar pelo ocorrido. “Peço desculpas pra Jeniffer. Peço desculpas pra Aline [mãe da criança]. Pro Arthur [criança que chora no vídeo]. Pra família. Pra minha filha. Peço desculpas pra mim. Por eu achar que eu tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado”, finalizou.
Segundo a advogada de Jeniffer, a mesma, que viralizou nas redes sociais, pretende processar as pessoas envolvidas na situação por difamação e injúria.
Leia mais: Mãe de criança que chorou no avião faz crítica à Jeniffer: ‘Estou sendo odiada’