Voo do México para os Estados Unidos virou assunto após atitude desesperada de passageira
Publicado em 15/05/2024, às 23h13 - Atualizado em 16/05/2024, às 01h00
As companhias áreas disponibilizam a parte superior do avião para o passeiros com bagagens de mão. No entanto, uma mulher decidiu ir além do recomendado e quebrou uma regra básica ao deixar Albuquerque, no México, para Phoenix, nos Estados Unidos.
A passageira de um voo da Southwest Airlines se colocou dentro do compartimento para bagagens que não são despachadas, se cobriu com um edredom e dormiu durante o trajeto aéreo. A cena foi compartilhada nas redes sociais e viralizou nos EUA.
A companhia área ainda não se manifestou sobre a conduta da cliente durante a voo internacional. Tal comportamento poderia colocar a vida da passeira e de outras pessoas que estavam no avião em total risco.
A informação que circula é de que a mulher não foi advertida e conseguiu viajar da forma em que foi flagrada, mesmo após recomendações básicas de segurança passadas por comissionários de bordo antes da decolagem.
No Brasil, uma mulher foi expulsa de um avião da Gol após se recusar a despachar uma mochila em abril de 2023. O voo de Salvador para São Paulo sofreu com o imprevisto e precisou da interferência da Polícia Federal para que a situação fosse solucionada.
Segundo a companhia aérea, a mulher "não aceitou colocar sua bagagem nos locais recomendados". A mulher foi ouvida pela polícia após deixar a aeronave e informada, segundo o advogado Fernando Santos, que foi expulsa após acusação de "perturbação da ordem a bordo" feita pelo comandante do avião.