Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / NOVO MOMENTO

Nelson Freitas deixa humor de lado e bomba com palestras: 'Não falamos de política'

Em exclusiva à Contigo!, Nelson Freitas comentou sobre investimento em vídeos motivacionais que levou ele a ser convidado para palestras corporativas

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 27/06/2024, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Freitas volta e meia viraliza com seus vídeos motivacionais no Instagram - Divulgação/Ricardo Fasanello
Nelson Freitas volta e meia viraliza com seus vídeos motivacionais no Instagram - Divulgação/Ricardo Fasanello

Conhecido por estrelar diversas produções de comédia na televisão, teatro e cinema, Nelson Freitas agora tem investido no ramo corporativo e digital. Em exclusiva à Contigo!, o artista falou sobre o novo momento da carreira, o qual tem recebido muitos elogios por seu conteúdo nas redes sociais. 

Desde a pandemia, Nelson tem compartilhado vídeos motivacionais e realizado lives discutindo temas diversos, que levam o público a reflexão sobre a vida. Com milhares de seguidores, ele conta que tem sido um período de muita celebração para toda a sua equipe. 

"Temos três anos com o canal Nelson Freitas Oficial e hoje a gente tá ligado muito mais a papos inspiracionais, a coisas positivas que dão um up na vida das pessoas. Não falamos de política nem de doença, falamos de fatos históricos, alguma coisa pessoal, alguma coisa de vivência que dê um estímulo, uma motivação para as pessoas", diz.

Apesar dos números em seu canal do Youtube e dos diversos elogios diários que vem recebendo, o ator confessa que ficou surpreso com a aceitação do público ao novo trabalho, que acabou lhe promovendo automaticamente para uma nova área: palestrante. Em meio às novidades, Nelson explica que tem sido convidado por muitas empresas para conversar com os funcionários. 

Leia também: Por que famosos estão trocando de carreira? Especialista explica fenômeno do "polywork"

"O canal tem agradado muito o público 50+ e até por conta disso hoje eu tenho feito muitas palestras. Mudei um pouco o approach, saí um pouco do humor, dos shows de humor e me tornei palestrante por uma contingência desse estímulo que a gente teve. E a palestra chama-se exatamente 'O riso é um negócio sério', onde abordamos como a gente pode trazer a leveza do humor para dentro do ambiente corporativo, o que facilita nas relações", explica.

Cada vez mais envolvido com o novo negócio, o qual tem estudado bastante para entregar um bom material, Nelson afirma que tem recebido feedbacks positivos. "A risada faz cosquinhas no cérebro e as pessoas ficam mais inspiradas, mais rápidas de raciocínio, mais leves e sobretudo, mais colaborativos dentro do ambiente corporativo. Isso é de grande valia para qualquer empresa", finaliza.