Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Chocante!

Pai que jogou o filho da ponte confessa crime em áudio: ‘Fiz uma loucurinha’

Homem que jogou o próprio filho da ponte confessa crime; áudio chocante enviado para familiar do criminoso vem à tona

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 28/03/2025, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem que jogou o próprio filho da ponte confessa crime; áudio chocante enviado para familiar do criminoso vem à tona - Reprodução/Instagram
Homem que jogou o próprio filho da ponte confessa crime; áudio chocante enviado para familiar do criminoso vem à tona - Reprodução/Instagram

Tragédia! Na última terça-feira (25), Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, morreu após ser jogado da ponte pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber. O caso chocante ocorreu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Logo após o ocorrido, o homem teria enviado um áudio para um familiar confessando o crime, momentos antes de se entregar às autoridades.

O que disse no áudio?

Em áudio de nove segundos divulgado nas redes sociais, Tiago confessa o crime para uma prima. “Viu, guria, seja forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Aguenta o coração para o resto da vida. Eu atirei o Theo abaixo da ponte agora”, falou ele.

À RBS TV, Fulvio Diverio, tio de Theo, relatou que também teve uma conversa com o criminoso. “A hora que minha esposa ligou, ele disse assim: ‘Vem buscar a chave aqui no centro, porque eu fiz uma bobagem. Eu machuquei o Theo até não poder mais”, confessou.

O que se sabe até o momento?

Theo morava com a mãe em Nova Hartz, região metropolitana. Na noite anterior ao crime, Tiago buscou o filho em casa, alegando que não gostaria de passar o aniversário de 40 anos sozinho. Em imagens de segurança, é possível ver Tiago e Theo circulando pela cidade em uma bicicleta, horas antes do crime. A polícia alega que ele teria passado um tempo escolhendo o local ideal para assassinar o garoto.

Ao G1, o delegado Daniel Severo informou que o criminoso tentou sufocar a criança anteriormente. “Atentou contra a vida do filho mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, e ele não seguiu na esganadura”, explicou. No momento, as investigações aguardam resultado da necrópsia que determina a causa da morte, a fim de compreender se Theo já estava morto ou não quando foi jogado da ponte.

Crime por vingança?

Em seu depoimento, Tiago confessou que cometeu o crime por vingança contra a ex-esposa, de quem é separado desde novembro de 2024. “A relação foi bastante conturbada. Ele não aceitava a separação, não aceitava que ela se relacionasse com outras pessoas, e falou várias vezes que o motivo era vingança”, informou o delegado.

Na quarta-feira (26), a mãe de Theo prestou depoimento na delegacia, e relatou que Tiago tinha episódios de descontrole quando era contrariado. Apesar disso, era considerado um bom pai. O homem está preso temporariamente no Presídio Estadual de São Gabriel, enquanto as investigações seguem em andamento.

Leia também: Pai que jogou filho de ponte já havia tentado matar a criança antes; diz delegado