Passageiros de navio que viaja o mundo são alertados sobre possível ataque pirata; cruzeiro informa medidas de segurança inusitadas
Publicado em 21/03/2025, às 16h08
Na última semana, passageiros do navio Queen Anne, da Cunard Cruise Line, foram surpreendidos por um alerta de segurança. O cruzeiro, que está realizando sua primeira viagem ao redor do mundo, informou sobre os riscos de ataques de piratas na região do Sudeste Asiático. O vídeo com recomendações inusitadas viralizou nas redes sociais e chamou atenção de internautas.
Em vídeo publicado no TikTok, é possível escutar a capitã do cruzeiro de luxo, Inger Klein, alertando os passageiros sobre os ataques piratas. “Esta área é conhecida por ameaças de pirataria. “Portanto, operaremos em um nível elevado de alerta de segurança durante este período”, começou ela.
“O convés externo do passeio será fechado em ambos os lados, das 21h às 5h. Nenhum hóspede terá acesso permitido durante esses horários”, ressaltou ela. Além disso, a iluminação externa do navio foi reduzida e mangueiras de incêndio foram instaladas.
O navio em questão realiza sua primeira viagem ao redor do mundo em 111 noites, e conta com mais de mil passageiros. Com valores a partir de US$ 16.300 por pessoa (o equivalente a R$ 93,5 mil), o Queen Anne partiu de Southampton, na Inglaterra, para onde retornará no fim de abril.
A mensagem, anunciada nos alto-falantes da embarcação, afirmaram que a segurança seria reforçada na região de Sulu e Celebes, nas Filipinas, devido ao histórico de pirataria no local. Em um dos registros viralizados na internet, a capitã também recomenda que os passageiros desliguem todas as luzes da cabine, fechem as portas e cortinas e evitem portas abertas.
@lillydapink I didn't know there were pirates around this area. We are crossing from Darwin to Manila #cruisetok#cunard#fyp♬ original sound - cruisegypsyuk@lillydapink
NOIVA DE CANTOR DE ROCK MORRE AO CAIR DE NAVIO APÓS DISCUSSÃO
No início de março, Kimberly Burch, noiva de Taime Downe, vocalista da banda de hard rock Faster Pussycat, morreu ao cair de navio após discussão intensa com o artista. O casal estava a bordo do Adventure of The Seas, da Royal Caribbean, quando a tragédia aconteceu. A morte foi confirmada pela mãe de Kimberly, e está sendo investigada pelas autoridades.
Segundo um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, o incidente aconteceu a aproximadamente 35km de Freeport, em Bahamas. O corpo não foi encontrado, mas as buscas foram encerradas e a vítima dada como morta oficialmente. O noivo, por sua vez, não está sendo tratado como um suspeito.
Leia mais: Noiva de cantor de rock morre ao cair de navio após discussão: ‘Coração partido’