Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / CEARÁ

Polícia descobre o que motivou garçom a matar vereador degolado

O vereador César Veras tinha 51 anos e foi degolado por um garçom em um restaurante no interior do Ceará

Redação Contigo! Publicado em 14/05/2024, às 23h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vereador foi morto por garçom em restaurante - Foto: Reprodução/Camocim Notícias
Vereador foi morto por garçom em restaurante - Foto: Reprodução/Camocim Notícias

Um crime que chocou todo o Ceará no último dia 28 de abril teve seu desfecho nesta terça-feira, 14. A polícia descobriu o que motivou o garçom Antônio Charlan Rocha Souza a degolar e matar o vereador César Veras (51). 

O crime ocorreu na hora do almoço em um restaurante em Camocim, no interior do estado. Além do assassinato do político, outras três pessoas foram esfaqueadas, de acordo com informações do Metrópoles. 

Eduardo Rocha, delegado responsável pelo caso, revela à publicação que a principal motivação para o crime teria sido assédio moral. As investigações apontaram que o garçom era intimidado no ambiente de trabalho. 

Sem antecedentes criminais, Charlan tinha uma rotina discreta e era religioso. O vereado degolado e as outras três vítimas, incluindo o patrão de Antônio, eram próximos. Eles teriam sido escolhidos para atingir diretamente o empresário. 

“Ele [o garçom] pegou revolta pelas pessoas que frequentavam ali. Ele queria atingir o dono do estabelecimento e, para isso, atacou os frequentadores que mais tinham relação com ele [o proprietário do restaurante]”, conta o profissional. 

O garçom foi preso e deve aguardar decisão da Justiça em regime fechado. Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes, nem se o empresário será ouvido pela polícia após recuperação.  No celular do assassino, a análise não encontrou material relacionado a outros crimes. No entanto, o histórico de pesquisa sobre assédio moral chamou a atenção dos investigadores.