Pipoqueiro foi abordado por policiais na Zona Leste de São Paulo. Polícia Militar analisa câmeras corporais
Moradores da Zona Leste de São Paulo estão revoltados com uma ação da Polícia Militar realizada na tarde de terça-feira, 4, na rua Vilela. Durante abordagem chocante, um policial foi flagrado aplicando um golpe "mata-leão" em um pipoqueiro que trabalhava no local.
A atitude do agente foi registrada por populares que passavam na rua e reclamaram da agressividade com o homem de 42 anos que foi imobilizado. É possível observar o momento em que o PM rende o trabalhador e aplica o golpe.
Ainda na ação, outro agente surge com o joelho em cima do vendedor. Outros policiais jogaram spray de pimenta nas pessoas que pediam para que a abordagem fosse encerrada. Em seguida, novas viaturas chegam ao local quando o homem já está no chão.
O "mata-leão" é proibido em abordagens policiais no estado de SP desde 2020, o que intriga ainda mais a população que presenciou a ação da polícia. A abordagem policial contra o pipoqueiro foi motivada pela falta de autorização da Prefeitura de São Paulo para trabalhar no local.
Leia também:Peixe-dourado aparece misteriosamente no gramado da casa de britânico
Segundo testemunhas, o homem teria desmaiado após a ação. Não há informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Militar instaurou uma investigação para apurar a conduta dos policiais durante a abordagem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a SSP, câmeras corporais e imagens da ação serão analisadas. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal.