Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Policial de 21 anos é encontrado morto em morro no Guarujá

Policial Luca Romano estava desaparecido há mais de um mês. Situação em que corpo foi encontrado intriga.

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2024, às 20h19 - Atualizado às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policial Militar estava desaparecido há mais de um mês - Foto: Reprodução/Record
Policial Militar estava desaparecido há mais de um mês - Foto: Reprodução/Record

O policial militar Luca Romano (21) foi encontrado morto no alto de um morro em Guarujá, litoral paulista, nesta segunda-feira, 20. O jovem agente estava desaparecido há mais de um mês após ter sido visto pela última vez em uma região considerada perigosa para profissionais da sua categoria.

De acordo com informações do Balanço Geral SP, da Record, Romano estaria de folga e saiu para se divertir com amigos em uma adega na comunidade de Santo Antônio. Câmeras de monitoramento filmaram o agente pela última vez acompanhando um homem desconhecido até uma biqueira.

De início, ele não teria sido reconhecido como um policial, mas segundo o apresentador Reinaldo Gottino, a hipótese mais forte é a de que pessoas possivelmente podem ter o reconhecido e alertado os criminosos.

A Polícia Militar já trabalhava nas buscas há algumas semanas. Um balanço mostra que oito corpos já haviam sido encontrados nesse período e nove pessoas foram presas, o que deixava a família de Luca angustaiada. O pai dele e o irmão também são policiais. 

O corpo de Romano foi encontrado enrolado em uma lona em uma área de mata em morro na comunidade de Vila Baina. O corpo, identificado com o auxílio das tatuagens, não estava em avançado estado de decomposição. Exames agora devem mostrar há quantos dias o policial teria sido morto. 

Os policiais do 1º e 5º Distritos Policiais andaram cerca de duas horas para chegar ao local de difícil acesso. Luca foi encontrado com sinais de tortura.