Governo do Vietnã emitiu alerta por conta do tufão Yagi e cerca de 50 mil moradores de cidades litorâneas foram retirados de suas casas
Um caso chocante envolvendo a passagem do tufão Yagi pelo Vietnã chocou a comunidade internacional após viralizar um vídeo de um acidente na última segunda-feira, 9. Isso porque um carro foi engolido por uma ponte, após ela desabar sobre um Rio Vermelho.
Conforme informações do jornal Nham Dan, o caso em questão aconteceu na ponte Phong Chau, que conecta Lam Thao a Tam Nong, na província de Phu Tho. Na ocasião, nove pessoas e seus veículos, incluindo o caminhão, um trator-reboque, três carros e quatro motocicletas, caíram com a ponte.
Em entrevista a VNExpress, uma das vítimas, identificada como Pham Truong Son, de 50 anos, revelou detalhes do acidente. Ele disse que estava dirigindo sua moto quando ouviu um estrondo e, antes que pudesse buscar um abrigo, acabou desabando junto ao equipamento.
"Eu me senti como se estivesse me afogando no fundo do rio", disse Pham, que após cair no rio conseguiu se salvar segurando em uma bananeira que estava à deriva. Pouco depois ele acabou sendo resgatado pelos bombeiros. Outras três pessoas foram salvas e levadas ao hospital, 13 continuam desaparecidas.
Leia também: Mulher conta já ter transado com 400 pessoas e revela meta até o final do ano
Ainda segundo informações da imprensa local, pelo menos 59 mortes foram registradas e dezenas ainda não foram encontradas. No mesmo dia, um outro incidente chamou atenção após um ônibus transportando 20 pessoas ser arrastado para um riacho inundado por um deslizamento de terra, na província montanhosa de Cao Bang.
A situação do Vietnã segue em alerta e o governo mobilizou milhares de militares para conduzir operações de resgate nas regiões atingidas. Mais de 50 mil moradores de cidades litorâneas no norte do país foram retirados de suas casas por causa do tufão, que até então tem sido considerado o mais forte registrado nas últimas décadas.