Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / JUSTIÇA!

Qual foi o posicionamento do hotel onde mãe e filho morreram após refeição?

Representantes do hotel de luxo onde mãe e filho morreram após refeição no buffet vem à tona; o pai da família processou o local em R$ 60 milhões

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 11/02/2025, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual foi o posicionamento do hotel onde mãe e filho morreram após refeição? - Reprodução/Instagram
Qual foi o posicionamento do hotel onde mãe e filho morreram após refeição? - Reprodução/Instagram

Um canadense, Stephen Gougeon, entrou com uma ação judicial contra um resort de luxo na República Dominicana, demandando a quantia de R$ 60 milhões pela morte de sua esposa e filho devido a uma intoxicação alimentar. O incidente ocorreu em dezembro de 2023 e o processo foi formalizado no mês passado.

Entenda o caso

Durante uma viagem ao Viva Dominicus Beach by Wyndham Resort, onde estavam hospedados, Stephen, sua esposa April, de 41 anos, e seu filho Oliver, de apenas oito anos, se alimentaram no buffet do local no primeiro dia de estadia. Após a refeição, os três começaram a apresentar sintomas graves de mal-estar, que resultaram na morte da mãe e da criança. 

Em declaração ao jornal britânico The Daily Mirror, Stephen expressou sua profunda tristeza e incredulidade: “Nós planejamos esta viagem para que nossa família pudesse descansar e relaxar. O pensamento de que algo assim poderia acontecer é a coisa mais distante de nossas mentes".

O que disse os representantes do resort?

O resort respondeu às alegações através da revista People, afirmando que tomou todas as precauções necessárias em relação às vítimas. A administração do hotel destacou que trabalhou com diligência e compaixão para prestar assistência aos hóspedes afetados e reafirmou que seus fornecedores são escolhidos com rigor. O hotel também mencionou que está cooperando plenamente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias envolvendo as mortes.

"Nesses casos, agimos com diligência, prudência e compaixão, fazendo todos os esforços para ajudar nossos clientes. Além disso, escolhemos nossos fornecedores com muito cuidado e o operador do hotel nos assegurou sua total cooperação com as autoridades em lançar luz sobre essas mortes trágicas", diz o boletim do Viva Dominicus Beach by Wyndham Resort.

Processo e desabafo de Stephen Gougeon

No entanto, no processo judicial, Gougeon acusa o resort de manter condições insalubres nas áreas destinadas à preparação dos alimentos do buffet. Ele também aponta a falta de assistência médica adequada e a falta de preparo dos funcionários para lidar com emergências como fatores contribuintes para a tragédia.

Em suas entrevistas, Stephen expressou sua dor irreparável pela perda de sua família. "Eu perdi minha esposa, que eu amava tanto, e meu filho, que era uma pessoa tão bonita e que eu estava tão ansioso para ver crescer", desabafou profundamente emocionado.

Leia também: Crueldade! Menina de 7 anos morre após ser esfaqueada pela professora