Aline Torres Imamura desabafa sobre triste morte de seu marido, o piloto Eduardo Imamura, e seu filho; empresária lamenta saudade
Quase dois meses após a triste e trágica morte do piloto de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, de 35 anos de idade, e de seus filho, Bernardo de 7 anos, a viúva, Aline Torres Imamura, se pronunciou e lamentou a saudade que sente da família.
Por meio de um comentário em seu Instagram oficial, ela contou que ainda está lidando com o luto. "Eu trocaria TUDO! Sigo sonhando com o momento de reencontrar vocês. Está pesado, está difícil, não compreendo nada, muitos por quê? Muita saudade, vontade de estar com vocês, de sentir o toque. Saudades", postou a empresária.
A família estava na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) quando o acidente aconteceu no quilômetro 218. A caminhonete em que Eduardo dirigia colidiu frontalmente com um caminhão. Bento estava no veículo, que ficou completamente destruído após o impacto, mas morreu após três dias internado no hospital. A esposa de Eduardo sofreu ferimentos leves, e outro passageiro também estava no carro.
A morte do piloto foi confirmada em uma publicação de João Guimarães, seu amigo, nas redes sociais. “Hoje, o automobilismo perdeu não apenas um piloto, mas um amigo querido. Foi uma honra dividir as pistas, os pódios e tantos momentos com você. Sua paixão e amizade jamais serão esquecidas. Descanse em paz, meu amigo”, diz a imagem.
Conhecido pela trajetória como piloto de Fórmula 1600, Eduardo Nobor Barraca Imamura conheceu o esporte em 2018, por influência de um amigo. Desde então, tornou-se sua maior paixão e profissão, que exigia uma rotina de treinos constantes.
Em 2023 e 2024, Eduardo competiu pela equipe San Race, que lamentou o ocorrido e prestou uma homenagem ao piloto nas redes sociais. “Sentimos muito por essa perda e deixamos toda nossa força e solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com o Edu”, diz a mensagem.