O acidente aconteceu no leste da França e acabou tirando a vida de quatro brasileiros com idades entre 32 e 54 anos
Na madrugada desta segunda-feira, 16, quatro brasileiros morreram após uma acidente de trânsito em uma estrada perto da cidade de Saône, no leste da França. Segundo autoridades locais, as quatro vítimas tinham idades entre 32 e 54 anos.
O promotor Étienne Manteaux contou que o motorista "perdeu o controle" e o veículo, um Volkswagen Passat que circulava "muito rápido", bateu em uma árvore, teve o motor ejetado e está com o velocímetro "parado em 180 km/h". O limite de velocidade na estrada era de 50 km/h.
Três das quatro vítimas, todos homens, trabalhavam no setor de construção civil. O mais jovem dos homens, que chegou recentemente à França, ainda estava em busca de trabalho. O prefeito de Saône, cidade que tem pouco mais que 3 mil habitantes, Benoît Vuillemin, postou fotos do acidente em uma rede social e revelou que as vítimas moravam a 200 metros do local do acidente, “com a mulher e o filho de um deles”.
Os agentes policiais locais da pequena cidade abriram uma investigação para determinar as causas e as circunstâncias exatas do acidente. O acidente aconteceu por volta de 1h30 no horário local e em torno das 20h30 no horário de Brasília.
Segundo informações do G1, as quatro vítimas publicaram um vídeo cantando e se divertindo dentro do carro momentos antes do acidente. No vídeo, os brasileiros aparecem cantando o hit Só Fé, do cantor e compositor Grelo. Nos registros, as quatro vítimas do acidente, que aconteceu na França, aparecem utilizando cintos de segurança.
Em clima descontraído, os passageiros cantam junto com a música enquanto os passageiros dos bancos traseiros conversam entre si. O vídeo em que os brasileiros cantam dentro do carro foi publicado no perfil de Denílson de Sousa Amaro, uma das vítimas, por volta das 19h20 do horário de Brasília, cerca de uma hora antes de acidente.