Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / CRIMINOSO

Quem é o vendedor de yakissoba que matou a jovem de 18 anos e jogou para os cães?

Zhaohu Qiu, de 35 anos, é vendedor de yakissoba e matou a jovem de 18 anos no Rio de Janeiro; após o crime, jogou o corpo para os cães comerem

Alessandra Oliveira
por Alessandra Oliveira

Publicado em 15/06/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é o vendedor de yakissoba que matou a jovem de 18 anos e jogou para os cães? - Reprodução
Quem é o vendedor de yakissoba que matou a jovem de 18 anos e jogou para os cães? - Reprodução

No Rio de Janeiro, um feminícidio monstruoso chocou a cidade. Marcelle Julia Araújo da Silva, de 18 anos, foi morta e em seguida teve seu corpo entregue para os cães comerem. A jovem foi encontrada no bairro da Pavuna, zona norte carioca, no sábado (14/06), cerca de três dias após seu desaparecimento.

Mas, quem é o assassino da vítima? O criminoso foi identificado como Zhaohu Qiu, de 35 anos, e era o dono de um restaurante especializado em comida chinesa muito frequentado pela vítima.

Quem é o assassino?

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJDFT) autorizou a prisão temporária de Zhaohu Qiu, chinês dono do restaurante de comida chinesa. Ele é suspeito de matar a jovem e jogar o corpo para que os cães se alimentassem dele.

O criminoso está foragido e Marcelle foi encontrada morta no bairro da Pavuna, na zona norte do Rio, no último sábado (14/06), cerca de três dias após desaparecer. De acordo com mais apurações da polícia, Zhaohu Qiu entregava o pedido na casa dela ou solicitava que buscasse na casa dele, o que a família considera que pode ter acontecido no último dia 11/06. Durante a noite, a jovem saiu de bicicleta para encontrá-lo e não voltou mais.

As imagens chegaram até a família da vítima, que inicialmente suspeitou que Marcelle estivesse sendo mantida em cárcere privado pelo criminoso. Ao ir até o endereço, a cunhada da jovem entrou no imóvel com o auxílio de uma funcionária e encontrou o corpo da menina, já dilacerado por cães.

A investigação aponta que o vendedor planejou o crime, contando com os cães para destruir o corpo e dificultar a localização dos restos de Marcelle. O celular da jovem sumiu e a bicicleta dela foi descartada pelo criminoso em um rio.

Leia também: Quem era Melissa Campos? Menina de 14 anos foi assassinada por colega de classe