Turista morre após saltar de famoso penhasco no Havai; local é conhecido pelos amantes de aventuras e esportes radicais
No último sábado (8), um acidente trágico ocorreu na famosa região de Spitting Cave, em Oahu, que é reconhecida por seus deslumbrantes penhascos de aproximadamente 18 metros voltados para o mar. É que um jovem argentino, de 28 anos, morreu ao pular no local.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima saltou por volta das 18h07 (horário local) e não foi visto novamente até às 18h22, momento em que as autoridades de resgate foram acionadas. Isaac Scharsch, assistente social na região, compartilhou em suas redes sociais um vídeo que captura o instante do salto e a subsequente angústia dos amigos ao perceberem que ele não retornou à superfície.
"Dia triste em Spitting Cave, onde um homem pulou e não voltou à superfície. Os outros homens que estavam com ele tentaram encontrá-lo, mas não tiveram sucesso. Bombeiros e socorristas levaram o corpo em um jet ski para Moanalua", relatou Scharsch.
De acordo com informações da imprensa local, os serviços médicos de emergência realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) no local antes de transportarem o turista para um hospital em estado crítico. Infelizmente, ele não sobreviveu e faleceu horas após a chegada ao hospital.
A rapaz era professor na Escola St Nicholas de Olivos e havia sido jogador de rugby no Clube San Isidro (SIC), onde também atuava como preparador físico. O SIC expressou seu pesar nas redes sociais: "Nós do SIC apoiamos com muito carinho todos os familiares e amigos de Santi neste momento. Santi era jogador da temporada de 1996 e trabalhava como preparador físico em nossas divisões de base. Sentiremos sua falta!", declararam em uma nota.
A área de Spitting Cave está situada na ilha de Oahu, a leste da capital havaiana, Honolulu. A melhor maneira de chegar ao local é através de voos diretos para o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, também conhecido como Aeroporto de Honolulu.
Considerado um destino atrativo para os amantes de esportes radicais e aventuras, o penhasco é também notoriamente perigoso devido às suas águas tumultuadas e correntes fortes.
Santiago Bordieu, un joven argentino de 28 años y profesor de educación física oriundo de San Isidro, murió tras lanzarse desde el peligroso acantilado Spitting Cave, en Hawái, Estados Unidos.
— Alerta Digital (@AlertaDigitalN) February 12, 2025
Bordieu, se encontró de vacaciones cuando ocurrió el trágico suceso. pic.twitter.com/GCcOelH5CL
Leia também: Tragédia familiar! Mãe e filho morrem após refeição em resort de luxo