Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / eita!

Sessão de suspeita de 'rachadinha' de Janones termina em briga com Nikolas Ferreira

A sessão que livrou André Janones da suspeita de 'rachadinha' terminou em pancadaria na Câmara dos Deputados, com atrito entre o parlamentar e bolsonaristas

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2024, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sessão de suspeita de 'rachadinha' de Janones termina em briga com Nikolas Ferreira - Reprodução/Instagram
Sessão de suspeita de 'rachadinha' de Janones termina em briga com Nikolas Ferreira - Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira (5), a reunião do Conselho de Ética da Câmara terminou em confronto entre parlamentares. Durante a sessão, foram retiradas as acusações de possível envolvimento em práticas de corrupção contra o deputado federal André Janones(Avante-MG), o que gerou tumulto com deputados e parlamentares bolsonaristas, que não curtiram o desfecho da reunião. 

Tudo aconteceu logo ao fim da sessão, quando um grupo de parlamentares e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro, liderados por Nikolas Ferreira (PL-MG), se reuniu na primeira fila do plenário, proferindo diversos insultos contra Janones, que por sua vez não se calou, retribuindo os xingamentos. 

O clima esquentou ainda mais quando André Janones e Nikolas ameaçaram partir pra um confronto físico, gerando ainda mais tumulto, com os parlamentares tendo que ser contidos. Os políticos Zé Trovão (PL-SP) e Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, também estavam no meio da confusão. 

Veja o vídeo do momento:

Entenda a sessão sobre as acusações contra Janones

Vale lembrar que o Conselho de Ética se reuniu para averiguar um parecer apresentado pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), o qual foi aprovado e arquivou toda a representação que ia contra a conduta política de André Janones.

O placar da votação ficou entre 12 votos a favor e 5 contra o arquivamento do caso, com a maioria vencendo e livrando Janones das suspeitas. Guilherme Boulos, por sua vez, deixou a sessão antes do resultado ser anunciado oficialmente, se livrando da verdadeira confusão que foi o fim da reunião.