Bebê de 1 ano e 9 meses desaparece e é encontrada morta em açude perto de casa; acidente mobilizou bombeiros e chocou a cidade
Uma menina de 1 ano e 9 meses que havia desaparecido na manhã desta segunda-feira (30) foi encontrada morta em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Rio Novo, em uma área rural com bastante mata e açudes próximos às casas.
A família percebeu o sumiço por volta das 9h e chamou a Polícia Militar, que acionou os bombeiros. As buscas começaram rapidamente com apoio de cães farejadores, barcos e 12 bombeiros. A possibilidade de a criança ter entrado na mata próxima também foi considerada durante as buscas.
Depois de cerca de três horas, a menina foi encontrada sem vida em um açude que fica a cerca de 100 metros da casa da família. O local é usado como lagoa de água parada e pode ser perigoso, principalmente para crianças pequenas.
Ainda não se sabe exatamente como a menina caiu no açude e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Imagens feitas pelos bombeiros mostram o trabalho das equipes durante as buscas.
Um vídeo impactante divulgado pelo Departamento de Polícia de Corona, na Califórnia, causou grande repercussão nas redes sociais nesta semana, ao mostrar o resgate de um bebê deixado sozinho dentro de um carro sob forte calor. As imagens revelam o momento em que dois policiais atendem a uma emergência após a criança ser encontrada trancada dentro do veículo, que estava estacionado, com o motor desligado e todas as janelas fechadas, em um dia de sol intenso.
A situação se agravava pelo calor extremo. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e aferiu a temperatura interna do carro, que chegava a 43°C — um risco gravíssimo para a vida da criança. As câmeras corporais dos policiais e imagens aéreas mostram um dos agentes quebrando o vidro da porta do motorista, retirando os estilhaços com cuidado e abrindo a porta para que o colega pudesse alcançar o bebê no banco traseiro. Continue lendo aqui!