Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Luto!

Tragédia! Goleiro de 17 anos morre em alojamento de clube no RS

Uma tragédia aconteceu dentro do alojamento de um clube de futebol do Rio Grande do Sul, quando um jovem goleiro de 17 anos morreu após passar mal

Tom Henrique
por Tom Henrique

Publicado em 25/06/2025, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tragédia! Goleiro de 17 anos morre em alojamento de clube no RS - Reprodução
Tragédia! Goleiro de 17 anos morre em alojamento de clube no RS - Reprodução

A paixão pelo futebol marcou a curta vida de Kelvin Kenaldy da Silva, jovem goleiro de apenas 17 anos que faleceu no último sábado (21), após passar mal no alojamento do Esporte Clube Pinheiros, em Taquari (RS). Natural de Tapera, no norte do estado, Kelvin sonhava em construir uma carreira nos gramados. “Ele estava evoluindo muito e tudo indicava que alcançaria o sonho dele”, contou o pai, Roberto Carlos da Silva, ainda abalado com a perda do filho em entrevista ao g1. Chamado carinhosamente de “Alemão”, Kelvin era descrito como um menino gentil, dedicado e sem histórico de problemas de saúde.

A trajetória do jovem começou por acaso. Em 2014, na escolinha de futsal da cidade natal, ele foi chamado para substituir o goleiro que se machucou antes de um amistoso. “O professor veio pedir se ele podia atuar no gol e assim começou a jornada dele”, lembrou o pai. Desde então, Kelvin passou por clubes como Arsenal de Não-Me-Toque, Vila Nova de Passo Fundo, Ypiranga de Erechim e chegou a vestir a camisa do Internacional. Apesar das limitações financeiras, seus pais sempre o apoiaram. “Suamos muito para manter as oportunidades na vida dele”, disse Roberto.

Discreto, Kelvin evitava pedir novos equipamentos mesmo quando suas luvas e chuteiras já estavam desgastadas. “Ele não queria que a gente gastasse dinheiro. Se preocupava muito comigo e com a mãe dele”, relatou o pai. Além do talento nos campos, era um estudante dedicado e um filho carinhoso, que sonhava em abrir uma escolinha de futsal para ajudar outros jovens. Em campo e em casa, seu comportamento exemplar era motivo de orgulho para a família.

Segundo o presidente do clube, Hermes Porto da Rosa, Kelvin havia realizado todos os exames exigidos pela Federação Gaúcha de Futebol. O atleta estava em plena forma e se preparava para estrear na Série A2 do Gauchão sub-17. Em nota, o Pinheiros lamentou a perda e o descreveu como “um jovem talentoso, cheio de sonhos e muito querido por todos”.

Leia também: Mulher vai ser colocada em coma induzido para tentar reverter 'pior dor do mundo'