Homem salva esposa grávida em naufrágio e desaparece no rio; confira!
Um homem identificado como Daniel Silva morreu na última quarta-feira (4), após salvar a esposa que estava grávida em um naufrágio em Nhamundá, no interior do Amazonas.
De acordo com informações dos moradores, a vítima e outras quatro pessoas estavam na embarcação no momento em que o barco começou a afundar, sendo a mulher dele, uma tia do casal e duas crianças.
Daniel teria ajudado a socorrer a família, mas acabou desaparecendo no rio logo em seguida, próximo à Comunidade Sagrado Coração de Jesus do Aduáca. Minutos depois, o corpo foi encontrado por comunitários. Nem o Corpo de Bombeiros e nem a Marinha foram acionados.
Na manhã de quarta-feira (4), um homem de 66 anos faleceu devido a um afogamento em um parque aquático localizado em Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina. As circunstâncias do incidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, as equipes foram chamadas para atender um afogamento classificado como grau 6, que ocorre quando a vítima entra em parada cardiorrespiratória. Antes da chegada da aeronave Arcanjo, dos Bombeiros, e das unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe de enfermagem e dos guarda-vidas presentes no parque aquático.
No entanto, a morte foi confirmada ainda no local. Em comunicado oficial, a administração do parque aquático informou que irá se pronunciar em breve sobre o ocorrido, fornecendo mais detalhes sobre as medidas tomadas e as circunstâncias do afogamento.