A influenciadora digital Di Leite compartilhou um vídeo no qual um cão aparece ainda nadando mesmo após resgate no Rio Grande do Sul
A situação no Rio Grande do Sul segue preocupante após fortes tempestades que provocaram destruição no estado. Com quase 130 mil seguidores no Instagram, a influenciadora digital Di Leite surpreendeu ao compartilhar um vídeo no qual cães resgatados no meio da calamidade continuam a ‘nadar’ no ar, mexendo as patas como se ainda estivessem na água.
“Os animais também passam por traumas psicológicos. Alguns cães continuam nadando mesmo após serem resgatados. Já imaginou por quantas horas esses guerreiros ficaram nadando, sem entender nada do que estava acontecendo? Que Deus livre as pessoas e os animais desse trauma. Toda vida importa”, escreveu a famosa.
“Meu Deus. E tem gente que é tão, mas tão ruim, que ainda fala: é só um cachorro. A prioridade são os humanos, deixa pra depois. Toda vida importa!”, comentou uma internauta. “Eu passaria literalmente o dia todo chorando vendo isso”, lamentou outra.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento são 147 mortes em decorrência da catástrofe. O número de desaparecidos está em 127 e já são 806 feridos. Mais de 617 mil pessoas estão fora de casa, sendo 79,5 mil em abrigos e 538 mil desalojados.
Em Gramado, cidade da Região da Serra, uma rua afundou e os moradores tiveram que sair de suas casas por causa dos riscos de deslizamento. A prefeitura informou que uma infiltração de água que causou o desastre no bairro Piratini.
Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo foram os locais e bairros que a Defesa Civil já pediu para acontecer evacuação no interior por causa de riscos.
A previsão é que mais chuvas aconteçam no estado e que uma forte frente fria chegue nos próximos dias, inclusive com a possibilidade de quarta-feira (15) ser o dia mais frio do ano até então no RS.