Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / HORROR

Turista portuguesa de 26 anos é estuprada durante trilha e suspeito foi preso

Em Vila Velha, no Espírito Santo, uma turista portuguesa de 26 anos foi estuprada durante trilha; homem suspeito foi preso e tinha 22 anos

Alessandra Oliveira
por Alessandra Oliveira

Publicado em 28/05/2025, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turista portuguesa de 26 anos é estuprada durante trilha e suspeito foi preso - Reprodução
Turista portuguesa de 26 anos é estuprada durante trilha e suspeito foi preso - Reprodução

Na segunda-feira (26), um homem de 22 anos foi preso após ser o principal suspeito de estuprar uma turista portuguesa de 26 anos. O crime aconteceu durante uma trilha no Morro do Moreno, em Vila Velha, Espírito Santo. 

Como aconteceu o crime?

O crime aconteceu na quarta-feira (21/05) e o homem foi identificado por meio de reconhecimento facial de imagens feitas pelas câmera de monitoramento do local. O criminoso estava usando uma mochila, boné, pulseira e roupas que se assemelharam com as fotos capturadas.

Segundo o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, logo após a denúncia, foi possível localizar a identidade do criminoso, que foi preso na própria casa. Ele até tentou fugir da polícia, mas a residência estava fechada por policiais.

De acordo com o delegado Gabriel, durante o trajeto até a delegacia, o suspeito admitiu o crime de forma tão tranquila que chegou a surpreender os policiais. Ele ainda alegou que a relação teria ocorrido com o consentimento da vítima. Além do abuso sexual, o homem também agrediu a mulher com socos nas costas e nas nádegas, e roubou os dois celulares que ela carregava.

“No momento em que ela ficou descansando na trilha, esse criminoso veio por trás, pegou o cabelo dela, agarrou ela por trás e falou que estava armado. [...] Praticou o ato sexual sem o consentimento dela. A todo momento, ele falava que se ela chorasse, ou se ela reagisse, ele iria matá-la”, afirmou Gabriel.

A polícia informou que o suspeito já possui passagem por tráfico de drogas e após cometer o crime, ele fugiu pela estrada do Morro do Moreno, onde acabou cruzando com o namorado e o sogro da vítima. Ambos o reconheceram posteriormente durante procedimento formal na delegacia.

Mais informações sobre a turista

A vítima portuguesa mora com o namorado capixaba em Portugal e veio descansar no Espírito Santo. “Em um dia feliz em família, esse criminoso, sem discurso, cometeu esse crime tão bárbaro contra ela”, disse o delegado.

A vítima visitava o Morro do Moreno junto com seu namorado e o sogro quando começou a passar mal. Os dois se afastaram para buscar o carro e facilitar a saída do local. Nesse período, segundo a polícia, a mulher foi surpreendida por um homem, que a forçou a seguir com ele até uma área isolada. No local, ela foi imobilizada e amarrada pelo agressor.

Após sofrer o abuso e relatar o que houve para os familiares, os três procuraram a Polícia Militar e foram encaminhados a Delegacia da Mulher.

Leia também: Mulher que foi drogada e estuprada por mais de 50 homens quebra o silêncio