Avião cai na Av. Marquês de São Vicente às 07h18 após decolar do Campo de Marte; assista o exato momento da queda
Exatamente às 7h18, um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (7). A aeronave atingiu um ônibus, provocando um incêndio e uma intensa cortina de fumaça.
A aeronave havia decolado cinco minutos antes do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento da queda, seguido por uma explosão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h20. Mais de 5 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. A avenida está completamente interditada, enquanto equipes de emergência trabalham para controlar os riscos e realizar a perícia.
"07h20 – Queda de aeronave. Pelo local, queda de aeronave em cima de veículos. Avenida Marques de São Vicente (em frente ao CET). 05 viaturas em deslocamento", publicou o Corpo de Bombeiros no X, antigo Twitter.
De acordo com os bombeiros, dois corpos carbonizados que estavam na aeronave foram encontrados nos destroços. Além disso, ao menos sete pessoas que estavam no solo ficaram feridas. Entre elas, um motociclista que foi atingido por uma peça do avião e uma passageira que estava no ônibus. O estado de saúde das vítimas socorridas não foi divulgado. As identidades das vítimas fatais não foram reveladas.
A TV Globo divulgou um vídeo do exato momento do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Na noite de quarta-feira (29/1), um trágico acidente aéreo abalou Washington DC quando um jato de passageiros colidiu com um helicóptero do Exército dos EUA, caindo no Rio Potomac. Até o momento, 19 corpos foram resgatados das águas geladas, onde equipes de busca e resgate enfrentam condições extremas para localizar possíveis sobreviventes.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o acidente ocorreu por volta das 21h (horário local), 23h no horário de Brasília, durante a aproximação do Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington. O avião envolvido era um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines como voo American Airlines 5342. Ele partiu de Wichita, Kansas, com 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo.