Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / FATALIDADE!

Vídeo: mulher de 43 anos morre após fazer cadeira extensora na academia

Francineide Pereira morre após se sentir mal na academia; vítima desmaiou após série de exercícios em equipamento "queridinho" pelo público fitness

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 19/02/2025, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo: mulher de 43 anos morre após fazer cadeira extensora na academia - Reprodução/Instagram
Vídeo: mulher de 43 anos morre após fazer cadeira extensora na academia - Reprodução/Instagram

A Polícia Civil da Bahia anunciou a abertura de uma ocorrência para investigar um caso de morte sem indícios de crime registrado na Delegacia Territorial de Santo Estevão. Na segunda-feira (17), uma mulher identificada como Francineide Pereira Soares, de 43 anos, faleceu após um mal súbito enquanto treinava em uma academia localizada na cidade, que se encontra a aproximadamente 156 km de Salvador.

O que aconteceu? 

De acordo com relatos, Francineide estava em plena atividade física, utilizando o aparelho conhecido como cadeira extensora, quando começou a sentir uma intensa dor de cabeça. Logo em seguida, ela desmaiou. As câmeras de segurança do local capturaram o momento em que a mulher encerra sua série de exercícios e se recosta antes de perder a consciência. Instrutores e outros alunos rapidamente se dirigiram para prestar assistência.

Após receber os primeiros atendimentos no próprio estabelecimento, Francineide foi transportada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira. No entanto, infelizmente, ela não resistiu e veio a óbito antes mesmo de chegar à unidade hospitalar.

A Polícia Civil comunicou que está apurando os fatos e que os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) são aguardados para elucidar as causas do falecimento. A Academia Sants Fit, onde ocorreu o incidente, expressou seu pesar pela perda da aluna e decidiu suspender suas atividades no dia seguinte, terça-feira (18). Até o presente momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento da vítima.

OUTRO CASO!

Recentemente um homem de 46 anos faleceu em decorrência de uma parada cardíaca enquanto se exercitava em uma unidade da academia Smart Fit, localizada na QE 26 do Guará, no Distrito Federal. A situação se agravou quando a vítima, ao passar mal, sofreu uma queda e bateu a cabeça.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o atendimento foi imediato, mas a vítima não sobreviveu. O óbito foi confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegou ao local. Clique aqui e leia na íntegra!