Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA!

Você cederia seu lugar na janela do avião? Entenda a polêmica e opine!

A atitude de Jeniffer Castro, conhecida como a mulher da janela do avião, gerou debate na web! Vote na enquete da Contigo! e diga o que faria

Redação CONTIGO!
por Redação CONTIGO!

Publicado em 06/12/2024, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A passageira Jeniffer Castro, que se recusou a ceder seu lugar na janela do avião - Foto: Reprodução
A passageira Jeniffer Castro, que se recusou a ceder seu lugar na janela do avião - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, 4, um vídeo mostrando uma mulher sentada no assento da janela de um avião se tornou viral e, desde então, vem gerando um grande debate na web. Na ocasião, a passageira Jeniffer Castro se negou a trocar de lugar com uma criança no voo, e, após a decisão, foi filmada e exposta pela mãe do garoto. Mas, o que você, leitor da Contigo!, faria nessa situação? 

VOTE NA ENQUETE E OPINE!

Você trocaria de lugar no avião?

  • Sim, eu trocaria!
  • Não, eu continuaria no meu lugar!

O registro mostra Jeniffer de olhos fechados, encostada próxima à janela da aeronave, enquanto uma mulher grava e a critica por não ceder o lugar para a criança. "Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada", acusou.

Quando percebe que está sendo gravada, Jeniffer tira os fones de ouvido com calma e questiona a exposição. Então, a mulher continuou com os xingamentos. "Estou gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança é demais", responde.

Leia também: Quem é a mãe da criança do avião? Aline nega ter constrangido Jeniffer Castro

Após o episódio, a pessoa que gravou o vídeo compartilhou o registro nas redes sociais em busca de apoio dos internautas. No entanto, o movimento foi o oposto: a maioria da web concordou com a passageira que não cedeu o lugar, e, desde então, ela ganhou diversos seguidores —nesta sexta-feira, 6, ela já ultrapassou 1,6 milhão no Instagram e recebeu o selo de verificado na rede social.

Também nesta sexta, Jeniffer deu uma entrevista ao programa Encontro(Globo) e explicou que as medidas legais já estão sendo tomadas. A passageira ainda lamentou que a companhia aérea não tomou nenhuma atitude diante da situação, nem prestou alguma assistência para ela durante o voo.

Leia mais em: Sou obrigada a trocar de assento no avião? Conheça seus direitos

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE JENIFFER CASTRO EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM: