Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita

Aguinaldo Silva diz ter ciúme de Vale Tudo e faz revelação sobre Manuela Dias: ‘É complicado’

Aguinaldo Silva falou sobre Vale Tudo, novela das 21h que ele escreveu e que ganhou uma nova versão desenvolvida por Manuela Dias

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 14/02/2025, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva e Manuela Dias - Reprodução/TV Cultura
Aguinaldo Silva e Manuela Dias - Reprodução/TV Cultura

Em 1988, Aguinaldo Silva escreveu com Gilberto Braga e Leonor Bassères a novela Vale Tudo, que logo se tornou um clássico da teledramaturgia brasileira. Agora, no dia 29 de março, a Globo lança um remake da obra, escrito por Manuela Dias.

Entrevistado pelo jornal O Globo, Aguinaldo foi sincero ao falar do folhetim. “É complicado falar porque sou completamente apaixonado por Vale Tudo. Foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. Tudo dava certo. Não vou negar: como único autor vivo da novela, tenho certo ciúme”, assumiu o escritor.

“Mas estou com expectativas, quero ver, porque, claro, é outra época. Outros tempos, outros costumes. Evidentemente, não pode ser exatamente como foi naquele momento. Mas é uma grande história. Certamente a Manuela vai fazer um trabalho incrível. Estou querendo ver. Com ciúmes, mas estou (risos). Ela não chegou a me procurar, e acho que fez bem. É a versão dela”, comentou o famoso.

Questionado sobre remakes, o novelista afirmou que não faria. “Você vê: Tieta, de 1989, está no ar agora. As pessoas estão amarradas na TV à tarde para assistir. A novela acontece naquele momento. É uma coisa mágica. Funciona ou não. Fico com medo de ver remakes por causa disso, porque aí já não é mais aquela novela, é outra. Tem outro elenco, outra direção, outro tom. Vou ser bem sincero: não sou fã de remakes. Mas eles são feitos e funcionam, né?”, avaliou o profissional.

Aguinaldo deve voltar ao ar ainda no segundo semestre de 2025 com Três Graças, novela que deve substituir Vale Tudo. “Escrevi a sinopse na pandemia. Originalmente, era uma minissérie. Girava em torno do roubo de um cofre. Depois achei que daria uma novela. Chamei duas pessoas como coautores: Zé Dassilva e Virgílio Silva. Criamos a partir daí uma nova sinopse. Através de um agente, mandei para a Globo. Ficou lá um bom tempo sem que eu tivesse resposta. Depois de quase um ano, fizeram contato comigo, disseram que tinham gostado muito e perguntaram se eu poderia escrever o primeiro capítulo. Escrevi, eles também gostaram e pediram mais cinco. Por aí foi. Assinamos contrato e estamos os três a trabalhar”, contou o autor.

Leia também: Astro que vendeu nudes e protagonizou novela flopada na Record é escalado para Vale Tudo