Atriz Jeniffer Nascimento revive a personagem Dita após 9 anos e relembra sua trajetória até conquistar o protagonismo na trama
Publicado em 03/07/2025, às 14h20
Momento único e inesquecível para a carreira de Jeniffer Nascimento. A atriz de 31 anos interpretará novamente, após 9 anos, sua personagem Dita, em "Êta Mundo Melhor"!. A artista atuará como protagonista na trama, ganhando mais reconhecimento e celebrando sua nova conquista, com muita bagagem e entusiamo.
Em entrevista à CONTIGO!, Jeniffer contou um pouco mais sobre os principais sentimentos em reviver sua personagem depois de tanto tempo, além de revelar detalhes exclusivos sobre os bastidores da novela. Confira!
Durante sua entrevista à CONTIGO!, a atriz contou que jamais imaginaria vivenciar novamente uma personagem depois de tanto tempo. O medo bateu à sua porta, mas, por já ter trilhado alguns caminhos em sua carreira, percebeu que está pronta para interpretar Dita. "No início, eu estava muito insegura, porque eu nunca tive esta experiência de reviver um personagem que eu construí há nove anos. Então, tinha uma grande expectativa de saber se a Dita ainda existia em mim. Mas, bastou a gente encontrar o elenco e fazer a primeira leitura que entendi que ela sempre esteve aqui - foi como andar de bicicleta. Está tão em você que é só dar o primeiro movimento e ele vem, sabe? Então fiquei muito feliz que ela ainda existe aqui dentro", iniciou.
Jeniffer ressaltou que praticamente todas as suas primeiras vezes foram vividas durante interpretação de sua pergonagem. "Com a Dita, eu me casei pela primeira vez, tive o meu primeiro parto. Tudo isso antes da Jeniffer passar por essas coisas. Agora, depois de 9 anos, já vivi muito dessas coisas, então eu trago muito da minha bagagem, da minha maturidade como mulher para essa personagem também. E estou muito feliz com esse reconhecimento, com esse processo de destaque. Acho que eu sou a primeira atriz que fez um personagem que tinha um espaço pequeno e voltou numa continuação como uma protagonista, né? Não me recordo de isso ter acontecido, então fico muito lisonjeada de ter esse reconhecimento, que é fruto de muito trabalho e dedicação de muitos anos na minha carreira".
Na trama, Dita será par romântico de Candinho, interpretado por Sérgio Guizé. "Acho que grande parte dessa continuação se deve ao Candinho, que é esse personagem super carismático e que conquistou o coração de todos em “Êta, Mundo Bom”. Está sendo muito legal essa construção do relacionamento dos dois, porque a gente acha que esses personagens têm um ponto de interseção em comum, que é a pureza e a ingenuidade que eles encaram as situações e sempre olham a vida de uma forma positiva".
Em 2024, pela primeira vez, a TV Globo teve três novelas com protagonistas negras sendo exibidas simultaneamente. Essa conquista reflete positivamente nas conquistas da atriz, que vibra e comemora junto com suas colegas de trabalho. "Fico muito feliz de poder vibrar pela conquista das minhas amigas. Por muitos anos, toda vez que a gente se encontrava, sempre era numa situação em que, por mais que você admirasse a atriz, só tinha vaga pra uma, sabe? Então, era sempre um lugar muito desconfortável e agora a gente tá tendo a oportunidade de celebrar pelas conquistas das nossas, sabendo que tem espaço pra todo mundo".
"Tenho visto muita gente falando: ‘ah, agora só vai ter protagonista preta’. E o que eu tenho pra dizer é: por muitos anos, as protagonistas foram só brancas, ninguém se incomodava. Então, se isso te causa algum incômodo, é um sinal de que você tem que olhar pra si e rever alguns conceitos que estão equivocados aí dentro de você. Fico muito feliz que esse meu protagonismo tenha chegado neste momento, né? Recebo o bastão da Duda Santos, que arrasou em ‘Garota do Momento’. E vou entregar o bastão pro horário das sete, que é pra Clara Moneke, que também tá arrasando", continuou a atriz.
Na trama, a Dita é uma mulher muito determinada, muito resiliente, "à frente do seu tempo", de acordo com Jeniffer. "Ela não liga para o que a sociedade impõe ou dita como certo. Segue muito o coração dela, as próprias convicções e princípios – o que ela acha certo e como acha que tem que viver a vida pra ser feliz. Para chegar nesse lugar tão almejado de ser uma grande cantora da rádio, consegue sobreviver disso e criar o seu filho. Então, acho que o público pode esperar uma heroína".
A felicidade e oportunidade de reviver uma personagem não é para qualquer um e, de acordo com a atriz, os telespectadores estão vibrando tanto quanto ela. "São pessoas que amam muito o que fazem, que estão gostando muito do projeto. Por diversas vezes a gente tá atuando em alguma cena e a gente vê os câmeras rindo ou alguém da equipe se emocionando. E a gente fica super feliz, porque a nossa primeira plateia é a nossa equipe. Então, se eles que estão fazendo esse trabalho estão se divertindo, imagina quando chegar pro público".
Por fim, Jeniffer revelou que sua personagem irá fazer jus à ela mesmo, mostrando todo seu talento e dom artístico na música. "A Dita vai cantar bastante. Vou cantar muitas músicas das rainhas das rádios, o que está sendo um grande aprendizado porque é um registro vocal completamente diferente do que estou acostumada a cantar. E estou muito feliz de poder estar numa novela cantando e atuando, porque por muito tempo os artistas múltiplos foram vistos como sem foco – e eu penso completamente o contrário".
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Estreia de Êta Mundo Melhor! explode na audiência e se aproxima de Vale Tudo