Em entrevista à Contigo! Novelas, Carla Cristina Cardoso fala sobre personagem em 'Garota do Momento' e vibra com sucesso da novela
Depois da ótima repercussão de Bom Sucesso, Além da Ilusão e Vai na Fé, Carla Cristina Cardoso celebra a audiência de Garota do Momento, atual novela das 6 da TV Globo. Em entrevista à Contigo! Novelas, a atriz comemora a representatividade no elenco e os temas abordados no folhetim.
Garota do Momento tem feito sucesso com o público. Como tem sido fazer a novela?
Está todo mundo encantado com a novela! Eu avisei, na coletiva falei: ‘Vai ser sucesso!’, ninguém acreditou em mim. A novela é um encanto! É a minha segunda novela de época, a primeira foi Além da Ilusão, que foi um sucesso também da Alessandra Poggi. Estamos batendo 24 a 25 [de ibope] todos os dias, está arrebentando no Globoplay também. Tem novelas, programas batendo 21 e uma das 6 batendo 24, 25. Vou reclamar de quê? Então a gente está fazendo direitinho e a Alessandra e os colaboradores Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber estão escrevendo lindamente.
Você é pé quente, não é?
Eu sou, estou vindo de quatro sucessos. Antes da pandemia fiz Bom Sucesso, depois fiz Além da Ilusão, que arrebentou com o horário das 6 e com o Globoplay. Ano passado fiz Vai na Fé, que eu não preciso nem falar, foi um estouro, e agora estou em Garota do Momento, que mesmo no início já está explodindo. Graças a Deus, além de estar sempre trabalhando, estou sempre feliz. É muito gostoso.
A que credita esses sucessos?
Não sei qual é o babado que estou sempre em novelas de sucesso. Acho que é porque são histórias que trazem alguma coisa pra gente, mensagens, ainda mais para nós, mulheres. Então estou numa leva boa e não quero parar, não! E o povo fica me perguntando se não vou fazer novela das 9, mas não tem como medir isso. Passou no teste, chamou, a gente faz. O importante é fazer sucesso. Quem sabe, daqui a pouco, faço uma das 9 que seja sucesso também?! É tudo na hora certa.
Garota do Momento tem abordagens importantes sobre racismo, sobre as escolhas das mulheres.
Total! E é uma felicidade só a novela com o elenco com 80% de pessoas pretas, abordando vários temas e assuntos de diversas mulheres, porque tem a mulher que abre mão da família para viver um sonho, tem a mulher que não abre mão de cuidar da família, que não é que seja uma obrigação, tem mulher que cuida da família porque aquele é o prazer dela, ela tem amor por isso e está feliz naquele lugar. A Iolanda, minha personagem, é viúva, é muito dona de si, dona de uma pensão, que é de onde ela tira o sustento dela. E, em 1958, ela não deixa de curtir a vida e pegar um novinho. Ela é recatada e do lar para a filha e para a sociedade, mas ela é uma safada [risos].
Você tem uma veia cômica muito forte, mas essa personagem é mais firme, não tem tanto humor. Como equilibra isso?
É meio a meio, porque a gente faz tudo. Dá pra gente, a gente faz tudo. Eu sou comediante, eu sei disso, só que tem horas que tem personagens que a gente tem que segurar a onda. O relacionamento dela com Ana Maria [Rebeca Carvalho], com o Ulisses [Icaro Silva], com as meninas, Beatriz [Duda Santos] e Glorinha [Mariana Sena], que moram na pensão, com a Arlete [Bete Mendes], que mora lá também e está envolvida no enredo da novela, até com a própria vida é um lugar que ela precisa ter uma vida natural, não é tudo comédia.
Leia mais em:Carla Cristina Cardoso exalta suas origens e abre baú de memórias do Carnaval
Ver essa foto no Instagram