Após descobrir a verdadeira face de Jéssica, Electra arma para a amiga e começa a enviar bilhetes terríveis
Publicado em 28/08/2024, às 18h00
Em Família É Tudo, Electra (Juliana Paiva) está com sede de vingança contra Jéssica (Rafa Kalimann). A mocinha, que até então se mostrava corajosa, vai se ver encurralada e aterrorizada pelas ações maquiavélicas de sua rival.
Tudo começa quando Electra, determinada a desmascarar Jéssica e fazê-la pagar pelos crimes que cometeu, decide enviar mensagens anônimas com o objetivo de amedrontá-la e forçá-la a confessar seus crimes. O primeiro recado, será suficiente para abalar as estruturas da vilã. "Eu sei o que você fez cinco anos atrás", dirá o bilhete.
Quem participará do plano de vingança será Luca (Jayme Matarazzo), que vai preparar a carta ameaçadora. Ele usará luvas para não deixar rastros e cortará letras de revistas, colando em uma folha de papel sulfite, formando a temida frase que revelará que alguém conhece o segredo de Jéssica, que no caso, é o atentado que ela armou contra Luca para incriminar Electra.
A carta será entregue no apartamento da vilã através de um motoboy, e Electra estará estrategicamente presente para assistir à reação de Jéssica ao ler a mensagem. Antes disso, Electra, cheia de antecipação, informará sua cúmplice Nanda (Ana Carbatti). "Vou pra casa da cachorra assim que acabar o ensaio", mal conseguindo conter sua excitação em ver o impacto de sua jogada.
Quando o porteiro finalmente entrega o envelope à vilã, Jéssica não consegue esconder seu pânico. Ao abrir a carta e ler a mensagem, ela fica pálida, o que não passa despercebido por Electra, que finge surpresa e preocupação. "O que foi? Tá tudo bem, amiga? Cê tá com uma cara", perguntará a vilã dissimulada, se divertindo com a situação.
Jéssica tentará disfarçar seu medo, mas sua resposta nervosa só aumentará as suspeitas. "Não é nada... É só uma propaganda do mercadinho da esquina. Eu lá tou interessada em ofertas de detergente! Que raiva disso! Que raiva!", dirá, claramente abalada. "Calma, amiga. É só uma propaganda. Não precisa ficar assim.", dirá Electra.
Desconfiada, Jéssica descerá para investigar quem lhe enviou o misterioso envelope, deixando Electra sozinha no apartamento. Aproveitando a oportunidade, Electra se regozija com o sucesso de seu plano. "Cê acaba de se entregar, Jéssica!"
Mas a vingança de Electra não termina aí. Determinada a destruir Jéssica de uma vez por todas, a bailarina continuará a assombrar sua rival com mensagens cada vez mais ameaçadoras. Em um dos momentos mais chocantes da trama, o carro de Jéssica será pichado com os dizeres "Jéssica assassina", e a vilã ainda acabará presa por roubo em uma loja de luxo.