Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tenso

Galã de Vale Tudo quase morreu de doença que matou mais de 700 mil brasileiros

Ator do elenco de Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, foi parar na UTI e quase faleceu de doença que foi fatal no Brasil

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 17/06/2025, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan (Renato Góes), Mário Sérgio (Thomás Aquino), Afonso (Humberto Carrão) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) de Vale Tudo - Reprodução/Globo
Ivan (Renato Góes), Mário Sérgio (Thomás Aquino), Afonso (Humberto Carrão) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) de Vale Tudo - Reprodução/Globo

Em Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, Thomás Aquino vive o Mário Sérgio, jornalista que trabalha na Tomorrow e que em certo momento da história terá um envolvimento amoroso com Solange (Alice Wegmann), sua colega de agência.

Em 2021, em pleno auge da pandemia da covid, o astro pegou a doença e ficou 10 dias internado numa UTI por causa de uma embolia pulmonar. Naquela época, após voltar para casa para seguir a recuperação, o artista relatou para a revista GQ o que viveu.

“Estou com dois tratamentos agora, o físico e o psicológico. Psicológico também porque não foi só eu, meus pais também sofreram com a covid. Meu corpo está começando a relaxar, estou começando a compreender o que eu vivi. Chegou a comprometer de 25% a 50% dos meus pulmões. Enquanto estava internado, me disseram que já tinha abaixado para 15%, mas a bronca era a embolia. Fizeram vários exames, doppler nas pernas para ter certeza de que não tinha outros coágulos, eletrocardiograma, mas deu tudo certo, era só no pulmão mesmo, nos dois, mas atingiu mais o direito”, destacou o famoso.

“Faço fisioterapia domiciliar às segundas, quartas e sextas, nas terças, quintas e sábados, faço os exercícios passados também e, nesses dias, faço com meus pais, chamo eles. Eu ainda me canso, mas sinto que a cada dia um pouco menos. A tosse ainda está aqui e às vezes falta um pouco de ar, mas está dentro do esperado. Não sinto mais dores. A fisioterapia é muito boa, faz a gente acreditar na gente, que vamos nos recuperar. Eu fico com medo, de qualquer coisa, fico pensando se eu fizer qualquer esforço pode estourar uma veia no meu pulmão. Ainda estou sendo medicado, fazendo o tratamento da embolia com anticoagulante. Eu tenho dado conta, às vezes dá vontade de chorar, dá medo, mas a fisioterapia me tranquiliza e isso fortalece meu psicológico também”, apontou Thomás.

“Fiquei com medo de ter alguma sequela pulmonar, mesmo por questão do trabalho. Eu sou ator, eu me movimento muito e sou muito ativo. Fiquei pensando sobre os meus limites, em como ficaria a minha arte. Fiquei pensando muito nisso, fiquei com esse medo. Mas, a fisioterapeuta disse que isso recupera, é preciso ter paciência”, finalizou o astro. De acordo com o Ministério da Saúde, foram mais de 715 mil óbitos no Brasil em decorrência da covid.

Leia também: Em Vale Tudo, Odete cria plano para desgraçar Raquel e leva surra assustadora: ‘Na cadeia!’