Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DONA XEPA

Há 11 anos, Record estreava novela que virou meme após ator 'pagar mico'

Dona Xepa, que estreava há 11 anos na Record, ficou marcada por mico ao vivo na televisão; relembre o que aconteceu com a novela

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 21/05/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Xepa foi exibida em 2013 na Record - Reprodução/Record
Dona Xepa foi exibida em 2013 na Record - Reprodução/Record

Há 11 anos, a novela da Record Dona Xepa estreava nas telinhas brasileiras. Marcada pelo pouco tempo no ar e o pequeno alcance entre o público, a trama virou meme após o ator Maurício Mattar 'pagar mico' ao vivo na televisão. Relembre o que aconteceu com o folhetim.

Com apenas quatro meses no ar, entre maio e setembro de 2013, Dona Xepa não alcançou grande sucesso entre o público e manteve a média final de sete pontos no Ibope da Grande São Paulo, mesmo número da novela antecessora no horário da Record, Balacobaco. Apesar de não conseguir atrair o público pela trama, o folhetim chamou a atenção dos telespectadores e virou meme depois de uma passagem do ator Maurício Mattar pelo Programa da Tarde, na Record.

Em junho de 2013, o intérprete do personagem Júlio César Pantaleão em Dona Xepa participou da atração da emissora e 'pagou um mico' ao perguntar para a plateia se alguém assistia à novela. Na ocasião, o ator não obteve resposta do público e virou meme na web após ficar no vácuo ao vivo na televisão. As informações são do jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia.

Leia também: Há 32 anos, novela da Globo usou 146 borboletas para gravar morte de personagem 

Inspirada em uma peça de Pedro Bloch, a trama já tinha sido adaptada duas vezes na TV, em 1977, por Gilberto Braga, e em 1991, por Ricardo Linhares, Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbosa, com o nome Lua Cheia de Amor. Quem ficou responsável por adaptar a versão da Record foi Gustavo Reiz, que trouxe um ar moderno para a antiga história do folhetim. Dona Xepa foi reprisada em 2015 pela Record e contou com nomes como Ângela Leal, Luiza Tomé, Guga Coelho, Thaís Fersoza, Bianca Castanho e José Dumont no elenco, além de Maurício Mattar.