Na reta final da novela, Celestina ser torna heroína e dá cartada final para destruir o deputado; confira o que acontecerá na trama das 18h
Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Celestina (Bel Kutner) usa carta na manga para acabar de vez com Tonico Rocha (Alexandre Nero). A mulher entregará os manuscritos de Nino (Raffaele Casuccio) com provas contra o deputado das 'rachadinhas' para dom Pedro 2º (Selton Mello).
No capítulo desta segunda-feira (31), Filinto (Hossen Minussi) chegará ao Rio de Janeiro para uma acareação com o dono do jornal O Berro e acabará confessando que sequestrou o monarca a mando do vilão. O crápula, no entanto, se declarará inocente.
Em seguida, o imperador aparecerá na Quinta da Boa Vista lamentando com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) sobre a falta de provas materiais contra o arquirrival para colocá-lo atrás das grades por todos os seus crimes.
"Esse homem cometeu uma série de crimes! E ainda assim ele continua em liberdade?", questionará a mãe de Isabel (Giulia Gayoso). A baronesa e confidente da monarca, porém, surpreenderá o casal com os manuscritos do marido, ex-funcionário do O Berro e morto pelo político corrupto.
"Os crimes de Tonico estão todos detalhados aqui. No livro que Nino escreveu", dirá Celestina, entregando os manuscritos para dom Pedro. O imperador e a italiana ficarão chocados com os documentos.
Apesar da boa ação, eles ainda colocarão Celestina contra a parede para saber o motivo de ela ter escondido as provas contra o crápula durante tanto tempo.
Tonico Rocha (Alexandre Nero) enfrentará diversas humilhações antes de pagar por suas vilanias. Desmascarado por Pedro (Selton Mello), o deputado fugirá com o rabo entre as pernas e até levará um tiro.
A partir desta segunda-feira (31), o mau-caráter já se verá encurralado. Samuel (Michel Gomes) voltará à corte com um dos criminosos contratados pelo vilão para sequestrar o imperador durante as primeiras batalhas da Guerra do Paraguai.