Em Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi, um personagem vai ter um final triste e trágico, indo parar na cadeia e depois tirando a própria vida
Tião (Irandhir Santos) ainda passará por muitas situações complicadas em Renascer. O marido de Joana (Alice Carvalho) será preso injustamente na reta final da novela das 21h de Bruno Luperi. Inconformado com a vida que leva, o homem decidirá se matar.
Antes de se enforcar na cela onde está mantido, Tião escreverá um bilhete emocionante. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, diz o recado do azarado.
Joana, que na versão de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa termina com o pastor Lívio (Breno da Matta), no remake se apaixonará por Zinha (Samantha Jones) após se tornar viúva. Egídio (Vladimir Brichta) será morto numa tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca).
A esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se cansa de ver o coronel armando contra o seu marido e resolve dar um basta. Eliana (Sophie Charlotte), que terá se casado com o ex de Dona Patroa (Camila Morgado), herdará a fortuna do malvado.
A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) assumirá namoro com Rachid (Almir Sater) e irá embora para o exterior após o nascimento da neta, que se chamará Maria, homenagem a Maria Santa (Duda Santos), mãe de João Pedro (Juan Paiva) e grande amor de Inocêncio.
O produtor de cacau ficará bem debilitado e terá que usar uma cadeira de rodas. Durante um passeio com o filho caçula, o mocinho ficará bem perto do pé de jequitibá onde fincou o facão no começo da novela. Depois de uma conversa cheia de ressentimentos e perdão, João puxará o objeto da árvore, o que fará Inocêncio morrer. Ao lado de Sandra, o caçula assume os negócios do pai e conta com o apoio de Inácia (Edvana Carvalho) e dos irmãos, José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr).