Em entrevista à Contigo! Novelas, Regina Duarte fala sobre participação em História de Amor e reprise da trama em edição especial da Globo
O que é bom merece ser revisto! Um dos maiores sucessos de Manoel Carlos, História de Amor ganha edição especial na TV Globo a partir do dia 10 de fevereiro. Protagonista da novela, Regina Duarte celebra a reprise, recorda o período de gravação e revela como o folhetim mexeu com ela em entrevista à Contigo! Novelas.
Qual a importância das Helenas de Manoel Carlos na sua carreira? Especialmente a primeira, de História de Amor?
"Eu estava tão apaixonada por História de Amor que, quando eu soube que a novela estava prestes a terminar, comecei a sofrer e pedi para conversar com o Boni [diretor da TV Globo na época]. Choraminguei com ele para que conseguisse com Maneco uma extensão da novela. Lembro que ele sorriu e, mais ainda, sorriu novamente quando eu argumentei que a série americana Peyton Place, que aqui no Brasil foi chamada de Caldeira do Diabo, teve nos Estados Unidos mais de 500 capítulos. Aí ele riu mais uma vez e me garantiu que eu não precisava ficar triste porque o Maneco estava naquele momento escrevendo uma nova novela e já sugeria que era uma história para mim e para a Gabi [Gabriela Duarte], minha filha. Foi então que tivemos a honra de protagonizar Por Amor".
O que achou da escolha de 'História de Amor' para ser reprisada no Edição Especial?
"Acho que a escolha não podia ser mais acertada. A novela faz uma radiografia irretocável da classe média brasileira e não tenho a menor dúvida de que vai arrebentar a boca do balão. Um programaço!".
Como foi a experiência de atuar nessa obra?
"Foi tudo puro prazer: texto, a relação com colegas do elenco, a direção de TV e dos atores, trilha sonora… Como esquecer Ivan Lins e Gal Costa em Lembra de Mim e “Não se afobe não, que nada é pra já”?, para citar estes dois sucessos entre tantos. Como esquecer a amizade que unia a Val [Cláudia Mauro], a Marta [Bia Nunes] e a Helena? E as birras de amor entre Helena e Joyce [Carla Marins]? E as dificuldades enfrentadas por uma família cuja filha fica grávida de um ex-namorado que não quer assumir a criança? Essa novela é demais!".
Ver esta publicação no Instagram
Leia também: Regina Duarte grava chamada para nova reprise de História de Amor na Globo