Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Castigo

Renascer: Antes de se entregar para Rachid, Dona Patroa acaba com a vida de Egídio

Dona Patroa vai armar um plano contra Egídio com a ajuda de Joana e Tião e o coronel vai ficar completamente desmoralizado em Renascer

Guilherme Rodrigues Publicado em 15/05/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Patroa (Camila Morgado), Rachid (Almir Sater) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo
Dona Patroa (Camila Morgado), Rachid (Almir Sater) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo

Dona Patroa (Camila Morgado) vai voltar para a casa de Egídio (Vladimir Brichta) após acreditar que o coronel está mudando em Renascer. Contudo, não levará muito tempo para que a mãe de Sandra (Guillia Buscacio) perceba que tudo é uma farsa.

O vilão oferecerá dinheiro para que Joana (Alice Carvalho) aceite ir para a cama com ele. A morena contará tudo para Tião (Irandhir Santos) e para a ruiva. O trio resolverá armar um plano para desmoralizar o sem vergonha e acabar com o assédio.

Egídio irá até o local combinado com Joaninha acreditando que finalmente irá transar com a funcionária. O canalha será surpreendido pelos três rivais, que irão fazer ameaças e ainda farão questão de embolsar o dinheiro que foi prometido.

Depois disso, Patroa fará as malas e irá embora de vez da fazenda, partindo novamente para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes), onde segue morando Sandra, Rachid (Almir Sater) e Eliana (Sophie Charlotte).

A mulher começará a aceitar as investidas do libanês. Em certo dia, Patroa pegará emprestada uma peça íntima de Eliana e irá para o momento quente com o homem. O casal ficará tão animado que a barulheira será ouvida pelas outras moradoras.

Em entrevista, Camila declarou que não assistiu a primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. “Não acompanhei, vi um pouco agora no Globoplay. Mas não quis ficar presa ao que Eliane (Giardini) fez porque estamos em 2023. Então, o que seria Dona Patroa hoje? Ela passou por várias mudanças, até porque é uma personagem caseira, e normalmente não me chamam pra papeis assim”, disse a atriz ao Purepeople.

“Ela é mãe, exemplar, vem com uma questão de assédio. O marido é um pervertido, e a Dona Patroa sofre assédio moral e físico. É importante reforçar para as mulheres também se identificarem. Ela é fervorosa, tem uma visão muito dogmática das questões. Quando ela enxergar as coisas, ela terá uma visão mais progressista do que está passando, e aí vai ter a virada da mulher”, destacou Camila.