Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / descobriu!

Terra e Paixão: Antônio implora por perdão de Petra: "Não percebi"

Após descobrir sobre crime de Dirceu, Antônio implora por perdão de Petra e ameaça acabar com a vida de cunhado em 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Antônio implora por perdão de Petra - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Antônio implora por perdão de Petra - Reprodução/TV Globo

Sem aguentar viver no mesmo teto que Dirceu (Eriberto Leão), Petra (Debora Ozório) decide resolver o problema com as próprias mãos em Terra e Paixão. Quando Antônio (Tony Ramos) descobrir o crime de Dirceu, o crápula já estará preso graças a uma armação da agrônoma com Marino (Leandro Lima). Isso não impedirá que Antônio se sinta extremamente culpado por não ter percebido as intenções do homem anos atrás.

Consumido pela culpa, Antônio procurará a filha e implorará pelo perdão da caçula por não ter conseguido protegê-la quando era criança. O fazendeiro entrará no quarto de Petra com os olhos marejados, quase desabando. Em um desabafo, Antônio declarará que nunca desconfiou das atitudes do cunhado.

"Petra, eu acho que nunca disse isso pra você... Eu sou meio, meio chucro e um bocado estourado, mas... Eu sempre fui muito ligado aos meus filhos. Do meu jeito meio torto, mas com um sentimento verdadeiro. E eu... Eu quero te pedir perdão por não ter protegido você daquele desgraçado. Ele parecia gostar muito de você, se mostrava um tio carinhoso, mas...", declarará o homem.

Em seu discurso, Antônio sentirá a raiva crescer e logo ele estará gritando: "A verdade estava ali, na minha cara, e eu não percebi nada, não vi nada. Não olhei por você como devia. Agora, só de pensar no que aquele sujeito fez, me sobe o sangue. Se eu pudesse, dava um tiro na testa dele agora mesmo, sem vacilar!"

A sede de vingança, no entanto, será impedida pela própria Petra. "Pai, olha pra mim. Eu não aprovo nenhum tipo de violência e não quero que você cometa um crime por minha causa. Por favor. Eu quero que o Dirceu pague pelos crimes dele, mas dentro da lei. Eu vivi atormentada até hoje pelo que ele fez comigo. E não quero agora viver culpada pela morte dele nem de ninguém", pedirá a jovem cansada.

Antônio ainda tentará convencer a filha a deixá-lo acabar com a vida do crápula, alegando que aceita carregar a culpa no lugar da filha, mas a agrônoma estará decida. "Não, pai, eu já disse que não quero isso. Por favor, respeita a minha vontade", concluirá Petra.

IRENE DETONA DIRCEU E AMEAÇA

Por muitos anos, Irene (Gloria Pires) ignorou os problemas de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. No entanto, isso não significa que a vilã não se vingará por tudo o que a jovem passou nas mãos de Dirceu (Eriberto Leão). Preso, o crápula receberá uma visita da irmã e será pego de surpresa pela raiva da dondoca.