Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Carolinie Figueiredo expõe falta de trabalho na TV e geladeira de 10 anos: "Escassez financeira"

Ex-atriz de Malhação expõe falta de trabalho na TV. Carolinie Figueiredo foi colocada na geladeira nos últimos dez anos

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 27/09/2024, às 15h18 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo abriu o jogo sobre sua carreira artística - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo abriu o jogo sobre sua carreira artística - Reprodução/Instagram

Carolinie Figueiredo tornou-se um fenômeno das novelas entre 2007 e 2013, mas perdeu espaço no cenário artístico após engravidar de seus dois filhos. Com o lançamento de Exaustas, um podcast produzido pela Wondery nos estúdios da Amazon, em parceria com Samara Felippo e Giselle Itié, ela contou mais detalhes sobre ter permanecido na "geladeira" ao longo de dez anos. À coluna, explicou como foi ver sua vida pessoal e profissional ser completamente transformada.

"Os meus últimos 10 anos foram muito difíceis. Escassez financeira, ficar na geladeira do audiovisual. Eu fui muito famosa, tive dinheiro aos 18 e depois vieram duas maternidades seguidas, com um casamento ruim, com uma separação ruim", admitiu. Em 2009, ela conheceu ator Guga Coelho, com quem teve dois filhos: Bruna Luz Figueiredo Moretzsohn e Théo Figueiredo Moretzsohn. Sete anos depois, o ex-casal colocou fim ao relacionamento.

Aos 18 anos, a atriz ganhou uma oportunidade na Globo para trabalhar em Malhação, onde permaneceu até 2010, nas temporadas 15, 16 e 17. Além disso, ela atuou em Ti Ti Ti (2010) e Sangue Bom (2013). O problema é que depois disso ela ganhou apenas participações pontuais em episódios únicos de outras produções, como Malhação (2013) e Pedaço de Mim (2024).

Ao perceber que não tinha mais espaço no cenário artístico e que as oportunidades estavam longe de serem grandes como no passado, Carolinie Figueiredo decidiu mudar sua profissão, e encontrou uma maneira de se conhecer melhor.

"Fiz transição de carreira para virar educadora parental, para virar terapeuta para mulheres. Então, agora aos 35, eu espero que a minha jornada faça sentido. Então, eu queria dizer tanto para a Carolinie, de 15, 20 anos atrás, que achou que tudo estava perdido, e para as mulheres que, assim como eu, tiveram uma trajetória de vida muito não linear, torta, difusa, diferente do que a sociedade cobra de nós, de que acreditar em si, na própria jornada, é um grande segredo todos os dias, todos os segundos, todos os momentos, essa fé que a gente precisa ter na gente mesmo, e que a sociedade faz a gente perder, né?", concluiu.

Recentemente, a artista fez uma participação em Pedaço de Mim, fenômeno brasileiro da Netflix que ganhou projeção internacional. Em sua carreira, ela emplacou outros trabalhos no cinema e teatro, como Relações Virtuais (2009), Amaryllas (2012), Gostosas, O Teste (2023), Lindas & Sexies (2017) e Mulheres Que Nascem Com Os Filhos (2019).

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko