Raul Gil visita a Band em busca de uma vaga na programação; apresentador está descontente com atual situação no SBT e chegou a anunciar aposentadoria
Publicado em 29/11/2024, às 14h04 - Atualizado em 30/11/2024, às 11h25
A insatisfação de Raul Gil com o SBT não é segredo nos bastidores, mas desta vez o apresentador resolveu tomar uma atitude mais ousada para reverter sua angústia: visitar a concorrência em busca de uma oportunidade que o deixe mais feliz e realizado profissionalmente. Na última semana, ele fez uma "visita de cortesia" aos executivos da Band, nas instalações do Morumbi, para sondar a possibilidade de retornar à emissora que ele deixou há 14 anos.
Fontes da coluna muito bem posicionadas na Band confirmam a visita. Ele foi recebido no andar da presidência, de maneira muito discreta, e expôs suas questões com o SBT. Há anos ele se sente escanteado, e após os inúmeros rebaixamentos e mudanças de horário na programação, se deu conta de que as prioridades da casa não o envolvem.
Na conversa com a Band, Raul tentou cavar uma oportunidade para seu retorno, mas os executivos que o receberam foram muito francos sobre a atual situação: a grade de 2025 está fechada e não há estrutura física (estúdio) para comportar um novo programa de auditório. Sem contar que a emissora também não vive seus melhores dias no quesito financeiro, e trazer o veterano demandaria um investimento inviável para o momento.
A família Saad tem um carinho grande pelo comunicador, que rendeu bons índices para a casa entre 2005 e 2010, quando teve seu Programa Raul Gil exibido por lá. Ele trocou a emissora pelo SBT após um convite de Silvio Santos (1930-2024) e sua saída não teve nenhum ruído, deixando as portas abertas para quando quisesse retornar.
Raul, no entanto, não esconde sua frustração no SBT. Tanto que no início do ano ele recebeu uma homenagem no Domingão com Huck, na Globo, e anunciou sua aposentadoria. Mas há poucos dias ele voltou atrás na decisão e disse a Danilo Gentili, no The Noite, que seguirá trabalhando normalmente e não pretende interromper a carreira na TV.
Fato é que no SBT existe uma regra deixada por Silvio, e que Daniela Beyruti tem cumprido à risca: não é para tentar segurar nenhum funcionário que esteja descontente, independentemente do setor em que trabalhe. Portanto, caso seja da vontade de Raul Gil sair da emissora, ninguém irá se opor.
A coluna procurou a Band e o SBT para saber mais detalhes sobre estes passos de Raul Gil nos bastidores, mas as emissoras não se manifestaram até o fechamento deste texto. Atualizaremos caso alguma delas venha a se manifestar.