Dança das cadeiras no SBT após o fim do Chega Mais: Michelle Barros demitida, Paulo Mathias na geladeira e Regina Volpato cuidará da vida pessoal
Publicado em 06/12/2024, às 12h52 - Atualizado às 13h23
É com muita tristeza que esta modesta coluna anuncia que Michelle Barros foi demitida do SBT. Com o fim do Chega Mais, sacramentado na manhã desta sexta-feira (6), a apresentadora não teve seu vínculo mantido e deixa o elenco hoje mesmo. Paulo Mathias, por sua vez, ficará na geladeira e deve ser remanejado nos projetos de Entretenimento que serão anunciados em breve. Os bastidores da demissão de um e permanência do outro é que são o "molho" desta notícia.
Regina Volpato já tem seu destino sabido por todos: deixaria o programa na próxima segunda-feira (9) em uma decisão tomada meses atrás, com o objetivo de cuidar de sua vida pessoal e ter mais tempo com a filha, que se mudou para a Europa. Além disso, ela acumula diversos trabalhos no digital e está tranquila em relação ao seu futuro profissional. Foi uma decisão muito bem pensada antes de ser tomada.
Mas agora vamos aos bastidores. A saída de Michelle Barros do elenco do SBT foi antecipada por Arthur Pires em seu cana no YouTube e confirmada por fontes da coluna. Isso se deu por conta de sua "origem" na emissora. Sua contratação ocorreu quando Fernando Pelégio ainda era o diretor artístico, sendo ele o maior entusiasta pela vinda da jornalista para o elenco. Com a saída do executivo, nomes trazidos por Pelégio perderam a força e proteção nos bastidores, e a maior parte já deu adeus ao casting.
Pelégio, por sinal, é um nome que ainda é ventilado nos bastidores da emissora, mas não com o mesmo prestígio de antes. Atuais executivos se incomodam com o ex-funcionário por alguma razão, e tem como regra --não explícita, obviamente-- "limpar" se legado. Nomes que ele trouxe para o elenco, como Chris Flores e Beca Milano (sua esposa), já não constam mais no casting.
Já a situação de Paulo Mathias é diferente. Quem exigiu sua contratação para o Chega Mais foi Leon Abravanel Jr., sobrinho de Silvio Santos e atual superintendente de Criação & Produção de Conteúdo. Quando o SBT estava na fase de buscar nomes do mercado para a grade de 2024, ele afirmou que seria importante trazer algum nome da Jovem Pan, já que ele vê o canal de notícias com bons olhos e gosta do conteúdo produzido por lá. E assim o fez. Portanto, o apresentador deverá ser encaixado em algum produto da grade que ainda está em estudo pela emissora.
Nos bastidores, o clima é de tristeza. Embora os apresentadores tenham tentado finalizar a edição de hoje com alto astral, o fim do programa trouxe um novo pacote de demissões. Além das saídas de Michelle e Regina, alguns produtores também foram dispensados.
A coluna procurou o SBT para ter um posicionamento sobre as mudanças em sua programação, mas até a publicação deste texto a emissora optou por não se manifestar. Atualizaremos caso envie seu posicionamento sobre a demissão de Michelle Barros e outras mudanças que estão sendo realizadas nesta semana.