Com um programa para chamar de seu, Pequena Lo identifica mentiras de seus convidados famosos e dá seu jeito de expor tudo no talk show
Publicado em 06/02/2025, às 14h21
Como inovar em um universo aparentemente saturado como o dos talk shows na internet, com famosos circulando em programas e contando as mesmas histórias? Talvez Pequena Lo possa ter encontrado um diferencial a seu favor para lançar o No Divã da Lo, programa que ela estreou na noite de ontem (5). Formada em Psicologia, a influenciadora digital afirma que identificou momentos em que seus convidados tentaram enganá-la com mentiras durante as entrevistas, mas ela fez questão de deixar evidente que não comprava aquelas versões.
"Eu fazia minhas caras e bocas quando eu via que a pessoa estava mentindo", disse ela em uma conversa exclusiva com a coluna. "O programa não tem coisas polêmicas, mas tem um quadro em que os convidados tinham que falar se fariam collab ou não com algum outro influenciador. Aí a pessoa dizia 'sim' para todo mundo e eu falava: 'Gente, eu preciso que vocês me contem porque vocês fariam e porque não fariam'. E aí nisto eles iam montando um diálogo ali", explicou.
Assim como em toda sua trajetória, Pequena Lo não criou o programa para gerar polêmicas ou arrancar declarações comprometedoras de seus entrevistados. O objetivo de seu talk show é se aprimorar ainda mais na comunicação, para que um dia ela realize seu maior sonho: trabalhar em algum programa de TV.
"Quero atingir este público da televisão. As redes sociais eu já tenho um público, mas a gente sempre quer mais, né? O objetivo é mostrar esse lado [de apresentadora e entrevistadora], e ter o meu programa na TV seria uma realização!", completou.
O episódio de estreia foi ao ar ontem, no canal Like+, no YouTube, e teve como convidada Isabelle Nogueira, finalista do BBB 24. E como a sabatina não se desdobra sobre as polêmicas da vida pessoal de cada convidado, perguntas sobre o fim do relacionamento com Matteus Amaral não foram feitas por Lô, mas o público conseguiu conhecer um lado da cunhã-poranga que ela pouco expressou nos tempos em que ficou confinada no reality show da Globo.
"Isabelle falou que nunca tinha comentado um assunto que ela aborda no meu programa. Ela falou que nunca tinha falado sobre a importância das pessoas se cuidarem, principalmente após o BBB", relatou. No bate-papo, Lô fortalece a questão sobre o debate em torno da saúde mental, um tema tão sensível para os criadores de conteúdo que vivem expostos na internet e muitas vezes acabam traídos pelos próprios excessos.
"Não é uma terapia ali [no programa]. A gente fala muito sobre humor, porque tem muitas brincadeiras legais, mas tem este momento de falar sobre isto. A gente também fala sobre a vida pessoal deles e também sobre essa parte que também não é falada. Todo mundo acha que a gente sempre fala que ninguém tem as mesmas 24 horas, e isso é verdade, mas também temos que mostrar esse lado sensível das pessoas que estão atrás do celular, porque as pessoas esquecem que todo mundo é ser humano no fim. Eu vou da forma mais leve possível, deixo bem claro que eles podiam responder se sentissem à vontade e também não eram perguntas invasivas. De uma coisa eles já iam juntando com outra e quando via estava falando de tudo", explicou.
Lorrane (nome de batismo da influencer) explodiu na web no auge da pandemia com seus vídeos de humor sobre o cotidiano, e logo virou figura querida entre os famosos. O fato de ser uma pessoa PCD ajudou a dar protagonismo a pessoas que costumam ser "invisíveis" na sociedade, e abriu margem para discussões importantes no meio artístico.
"No talk show eu posso mostrar essas várias facetas que tenho deste lugar que eu tenho de, mesmo sendo uma pessoa com deficiência, mostrar que a gente tem talento sim. A gente pode estar onde a gente quiser, pode ocupar o espaço que quiser. Ali dá para mostrar bastante isto. Eu já saí em capas de revistas, que é uma bolha que eu consegui furar. Já participei como atriz em filmes e séries, que é outra bolha que a gente conseguiu furar. E agora apresentadora e entrevistadora e palestrante. Ali eu consigo juntar tudo. Agora, a minha vontade é de que eu também esteja na televisão", completou.
A primeira temporada de No Divã da Lo terá oito episódios, lançados às quartas, no canal Like+, no YouTube.
Leia também: Jurados do MasterChef reprovam apresentadoras e Band testa reality sem 'nova' Ana Paula Padrão